Metrô do DF garante recursos para comprar 10 trens do VLT

Uma linha do VLT atenderá a população do Sol Nascente, de Taguatinga, Ceilândia e do Riacho Fundo. Outra linha cobrirá W3 Sul e Norte e a outra o Eixo Monumental

Notícias
 

Fonte: Fato Online  |  Autor: Beatriz Ferrari  |  Postado em: 07 de maio de 2015

Empréstimo aguarda sanção do governador

Empréstimo aguarda sanção do governador

créditos: EBC

 

O Metrô-DF garantiu os recursos para a compra de dez trens do veículo leve sobre trilhos (VLT). Uma linha atenderá Sol Nascente, Taguatinga, Ceilândia e Riacho Fundo. Outra linha cobrirá W3 Sul e Norte e a outra o Eixo Monumental. A previsão para o início das obras é em 2016. O Metrô havia informado, anteriormente, que a licitação para os estudos e projetos do VLT sairia em 60 dias, mas corrigiu a informação às 16h35.

 

A compra dos trens do VLT será possível graças à aprovação, na noite desta terça-feira (5), do empréstimo de R$ 737 milhões com a Caixa Econômica Federal por parte do governo. Desse total, R$ 435 milhões serão destinados ao Metrô e servirão para a aquisição de 10 trens do Metrô, término das estações nas quadras 104, 106 e 110 da Asa Sul, além dos trens do VLT. O término das obras nas estações da Asa Sul deve começar em setembro. A licitação deve ser publicada em dois meses.

 

O GDF usará parte dos recursos para a implantação das obras viárias do Corredor Norte do BRT, ligando Planaltina ao Plano Piloto. O dinheiro também será aplicado na construção de dois trechos de via urbana. O primeiro ligará o Balão do Torto ao Colorado, em Sobradinho. O segundo fará conexão também do Balão do Torto ao Eixão Norte. Os dois pontos vão ganhar novas faixas que servirão para desafogar o trânsito. O empréstimo aprovado pela Câmara Legislativa do DF ainda precisa ser sancionado pelo governador Rodrigo Rollemberg.

 

Leia também:

Movimento se reúne para alertar sobre dificuldades nas ruas de Brasília

Bicicletários em Brasília: bons e maus exemplos

Brasília sofre com mortes de ciclistas no trânsito

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário