Em Taubaté (SP) vereadores autorizam US$ 60 mi para mobilidade

Aprovado nesta semana pela Câmara, projeto da prefeitura prevê que financiamento a ser aplicado no Programa de Melhoria da Mobilidade Urbana e Socioambiental de Taubaté

Notícias
 

Fonte: Diário de Taubaté  |  Autor: Diário de Taubaté  |  Postado em: 18 de junho de 2015

Decisão dos vereadores libera financiamento para m

Financiamento para mobilidade é liberado em Taubaté

créditos: Rogério Marques/O Vale

 

O projeto do prefeito Ortiz Junior (PSDB) que autoriza a obtenção de financiamento de 60 milhões de dólares com o Banco de Desenvolvimento da América Latina foi aprovado pela Câmara de Taubaté dia 16. A proposta teve aval em duas votações e segue para sanção do Executivo. Foram mais de cinco horas do início da sessão até o encerramento da extraordinária convocada pelo presidente da Casa, Rodrigo Luis Silva "Digão" (PSDB), para a segunda votação. Paulo Miranda (PP), com apoio de seis vereadores, pediu regime de urgência e teve aprovação da maioria dos parlamentares. Houve pedido de vista por Vera Saba (PT), o que ocasionou a paralisação da sessão por 30 minutos.

 

Os recursos serão aplicados no Programa de Melhoria da Mobilidade Urbana e Socioambiental de Taubaté. O prazo para pagamento é de dez anos, incluídos nestes quatro anos de carência. Nos primeiros oito anos, a taxa é de 1,60% ao ano. A Prefeitura deverá investir, em contrapartida, o mesmo valor pleiteado no empréstimo. Emenda de Pollyana Gama (PPS), subscrita por dez vereadores, determina que o Executivo encaminhe à Câmara projeto de autorização para a abertura do crédito adicional de R$ 80 milhões que é definida no artigo 4º do projeto, já que não há indicação da fonte do recurso.

 

Outra emenda aprovada ao documento tem autoria de Jeferson Campos (PV) e substitui a expressão Banco de Desenvolvimento da América Latina por CAF (Corporação Andina de Fomento), já que Banco de Desenvolvimento é o nome fantasia da instituição e CAF é a identificação que constará na documentação oficial do empréstimo. Dezesseis vereadores votaram a favor da proposta. Salvador Soares e Vera Saba, do PT, foram contrários, e Luizinho da Farmácia (PROS) não compareceu à sessão.

 

Leia também:

Em Taubaté (SP) lei que impõe regra à ciclistas causa polêmica

Pessoas com mobilidade reduzida sofrem com as calçadas de Taubaté (SP)

Câmara de Taubaté exclui artigo polêmico do Estatuto do Pedestre


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário