Bicicleta é liberada durante a semana nos trens da CPTM em SP

Até agora limitado a fins de semana, acesso de bikes nos trens se estende aos dias úteis a partir desta quarta (19), Dia do Ciclista

Notícias
 

Fonte: CPTM/ Catraca Livre  |  Autor: Catraca Livre  |  Postado em: 18 de agosto de 2015

Bicicleta já pode ser transportada nos trens em di

Bicicleta já pode ser transportada nos trens em dias úteis

créditos: Marcos de Sousa / Mobilize Brasil

 

A partir desta quarta-feira, 19 de agosto, Dia do Ciclista, a cidade de São Paulo ganha uma novidade: os usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também poderão transportar suas bicicletas durante a semana, de segunda a sexta, após as 20h30.

 

A medida, até então, só valia aos finais de semana, a partir das 14h de sábado até o encerramento da operação no domingo, e aos feriados durante todo o dia. São permitidas quatro bicicletas por viagem, embarcadas no último carro de cada trem. As regras de uso e regulamento estão disponíveis neste link.

 

De acordo com a CPTM, a liberação da entrada das bikes é devido ao enorme sucesso dos 28 bicicletários nas estações, o que mostra o crescimento da aposta da bicicleta como um meio de transporte.

 

Em 2007 foram embarcadas 15.090 bikes. Em 2014, esse número saltou para 57.828 bicicletas embarcadas. No primeiro semestre desse ano, já foram 31.663. Hoje, existem cerca de 20 mil ciclistas cadastrados nestes bicicletários.

 

Leia também:

Bike Beijo premiará as melhores fotos com a bicicleta e o ente amado

Bicicletas poderão ser incluídas nos planos de mobilidade urbana 

Lançada no DF a Frente Parlamentar em defesa do uso da bicicleta 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

José Carlos Pilet da Costa - 05 de Outubro de 2019 às 23:44 Positivo 0 Negativo 0

Tenho 64 anos de idade, no entanto posuo uma bicicleta motorizada, a quem devo recorrer, para adquirir uma autorização, para poder circular nos Metrôs e trens da CPTM?

Clique aqui e deixe seu comentário