USP de Piracicaba (SP) inaugura ciclofaixas

Inauguração ocorreu durante Semana da Mobilidade Sustentável no Campus. Diretor Luiz Gustavo Nussio aponta necessidade de nova postura na unidade

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1 Piracicaba e Região  |  Postado em: 28 de setembro de 2015

Campus da Usp de Piracicaba inaugura ciclofaixas

Campus da Usp de Piracicaba inaugura ciclofaixas

créditos: Gerhard Waller/Esalq

 

O campus da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba (SP) inaugurou a primeira ciclofaixa da unidade na última sexta-feira (25). Na ocasião, o presidente da Comissão de Mobilidade da instituição, professor Ciro Abbud Righi, ressaltou que apenas 6% da comunidade acadêmica utiliza bicicleta, segundo levantamento realizado em agosto deste ano.

“A ciclofaixa mostra que quem adere a outro meio de transporte ainda tem espaço. Só é preciso haver respeito e que cada um faça sua parte no trânsito”, disse. Abbud deixou um recado aos frequentadores da Esalq.“Sejam cidadãos de verdade, respeitem a lei e façam os outros a respeitarem também. E, assim, o país vai para frente”, afirmou.

 

A demarcação da área reservada ao uso de bicicletas na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq)  foi realizada durante a "Semana da Mobilidade Sustentável do Campus", que ocorreu de  21 e 24 de setembro.

 

A programação tinha como foco a prevenção de acidentes e, no evento, palestras, oficinas e intervenções abordaram temas como respeito, consciência e sustentabilidade no trânsito.

O diretor da Esalq, Luiz Gustavo Nussio, afirmou que a ciclofaixa demandará um novo padrão de comportamento dos frequentadores do campus.

“Tenho certeza que, com esse conjunto de opções de transporte, haverá uma forma de convívio melhorado, mas também vai exigir uma política de tolerância e respeito”, completou.

 

A inauguração teve "pedalada" com as autoridades da Esalq. O o prefeito do campus, Fernando Seixas apontou a boa convivência e a tolerância como aspectos ainda deficientes. “A maior parte dos frequentadores precisa imaginar que é alterando a realidade aqui dentro, que poderemos transplantar para fora”, afirmou.

 

Leia também:

Rio de Janeiro será sede da edição do Velo-City Global em 2018

Sem estrutura e segurança, ciclistas manauaras improvisam para fugir de riscos das ruas

Nova publicação orienta empresas na construção de planos de mobilidade corporativa


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário