Série "Pedalar é Preciso" da TV Brasil é premiada

Reportagens sobre bicicletas apresentadas no ano passado durante a semana da mobilidade acabam de conquistar o Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2015

Notícias
 

Fonte: EBC  |  Autor: EBC  |  Postado em: 07 de outubro de 2015

Bicicleta é tema de seriado premiado

Bicicleta é tema de seriado premiado

créditos: Bernat Casero

 

A série “Pedalar é Preciso” da TV Brasil conquistou o Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2015. As reportagens concorreram na categoria Bicicleta e foram exibidas no Repórter Brasil para marcar a Semana da Mobilidade Urbana de 2014, que ocorreu de 16 a 22 de setembro. O anúncio aconteceu, nesta terça (06), em cerimônia no Salão Duas Rodas, em São Paulo.

 

"Nunca imaginei ganhar, mas é um reconhecimento a um trabalho duro feito diariamente",  comemorou a editora Luciana Campos, ressaltando o profissionalismo e o envolvimento com o tema da equipe formada pela repórter Paula Ottoni, o produtor Léo Rodrigues, o repórter cinematográfico Luís Araújo e o editor de imagens Mauro Fernandes.

 

Esta é a 7ª edição do prêmio oferecido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). A premiação é considerada a maior da área e responsável pelo reconhecimento da qualidade, criatividade e importância do trabalho jornalístico sobre o assunto no país.

 

Para Léo Rodrigues, esta vitória traduz o potencial dos trabalhadores da TV Brasil. “Em meio a toda a cobertura do factual que nos toma tempo e atenção, conseguimos olhar para esta série de uma forma especial”, analisa o produtor, defendendo o investimento em reportagens estendidas e aprofundadas.

 

As reportagens enfocaram os desafios para melhorar o transporte por bicicletas nas cidades brasileiras. As matérias abordaram a malha cicloviária na cidade do Rio de Janeiro, os avanços em Niterói graças à mobilização de ativistas e a ousada aposta de São Paulo na ampliação das ciclovias.

 

Leia também:

Fórum Nordestino da Bicicleta

Por decreto, DF institui (de novo) comissão que articula política cicloviária

Bike Festival 2015 abre financiamento coletivo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário