Crianças ganham mini circuito de bike, para aprender a pedalar

Escola na zona sul de SP monta espaço em praça para pequenos aprenderem a andar de bicicleta e também regras de trânsito. Atividade será aos domingos durante seis meses

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Escola Pueri Domus  |  Autor: Regina Rocha / Mobilize Brasil  |  Postado em: 20 de outubro de 2015

Monitores ensinam crianças pequenas a pedalar

Monitores ensinam crianças pequenas a pedalar

créditos: Divulgação/ Pueri Domus

 

A bicicleta está de volta à cena urbana, e agora começa a ser vista também como uma aliada na educação de crianças. Este o sentido do projeto iniciado no domingo (18) por um tradicional colégio da zona sul de São Paulo, a Escola Pueri Domus. 

 

A proposta é simples: ensinar os pequenos a pedalar e, ao mesmo tempo, instruir sobre as regras de trânsito. Para a ação, um "Mini Circuito Infantil de Bikes" foi montado na Praça Giordano Bruno, na Chácara Klabin. Um espaço seguro para pedalar e aprender a pedalar, explicam os organizadores. A participação é aberta e voltada a crianças com idades entre 3 e 7 anos, alunas ou não do Pueri Domus. A atividade será realizada todos os domingos, das 10h às 16h, até abril do próximo ano. 

 

"Apesar do friozinho que fez no último domingo, as crianças apareceram em peso! Recebemos mais de 30 crianças ao longo de seis horas de evento, a maioria residente no bairro", conta a analista de marketing Fernanda Callefo, uma das responsáveis pela ação. 

 

Estrutura

O Mini Circuito de Bikes conta com uma estrutura de monitores e 15 bicicletas, sendo 5 bikes balances (bicicletas sem correntes e pedais, especiais para crianças de 3 e 4 anos que ainda não sabem pedalar); 5 bicicletas aro 12 para crianças entre 4 e 6 anos; e 5 bicicletas aro 16 para crianças de 5 a 7 anos.  

 

Os monitores preparam as crianças com os equipamentos de segurança e ajudam a escolher a bicicleta do tamanho e do tipo ideal para cada criança. E auxiliam as crianças a pedalar no circuito.

 

Cada pedalada dura 15 minutos e ao longo do circuito há placas de sinalização, simulando as vias de trânsito. Para participar, as crianças devem estar acompanhadas de um dos pais ou responsável. 

 

Serviço

Mini Circuito Infantil de Bikes 

Local: Praça Giordano Bruno (Av. Prefeito Fábio Prado, próximo à esquina com a rua Francisco Cruz, na Chácara Klabin)

Data/horário: todos os domingos, das 10h às 16h, até abril de 2016

Participação: gratuita

 

Leia também:

Crianças na pista, a caminho da escola 

"Bike Kids", um bike trailer de presente neste dia das crianças em SP 

Rodas da Paz lança cartilha sobre mobilidade para professores 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário