Plano de Mobilidade de Florianópolis começa a ser debatido em 15 regiões

Moradores de todos os bairros e distritos de Florianópolis poderão conhecer e auxiliar na finalização do PlanMob. Oficinas iniciaram nesta terça-feira e vão até 3/12

Notícias
 

Fonte: IPUF  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 04 de novembro de 2015

Oficina comunitária de Jurerê, Daniela e Praia do

Oficina comunitária de Jurerê, Daniela e Praia do Forte

créditos: Planmob

 

A discussão direcionada à população do Plano de Mobilidade Urbana de Florianópolis teve início ontem (3), com a realização da primeira das 15 oficinas comunitárias programadas pela Prefeitura. Durante o mês inteiro, e até o começo de dezembro, os moradores de todas as regiões da capital catarinense poderão contribuir com o Plano, nesta fase em que se abre ao debate e à participação popular.   

 

As três primeiras oficinas, coordenadas pelo Ipuf - Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, e criadas para discutir e complementar o plano de mobilidade da capital com apoio da sociedade serão realizadas no Norte da Ilha de Santa Catarina, e terão como debate central a situação de bairros como Jurerê, Daniela, Canasvieiras, Ingleses e Rio Vermelho, entre outros. 

 

Ainda há 12 encontros adicionais programados para discutir a mobilidade urbana, no caso nas regiões Centro, Leste, Sul e Continente, em datas específicas para cada uma delas. No site do Planmob, os interessados em participar podem obter mais informações da programação.  

 

Após os levantamentos realizados pelo Plamus - que resultou no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis, e pelo recém-lançado Plano de Ação Florianópolis Sustentável, que possibilitam investimentos em mobilidade com recursos estaduais, federais e internacionais, a capital catarinense se vê em um momento único, em que dispõe das ferramentas para encontrar soluções práticas para seu desenvolvimento urbano e solucionar questões centrais relativas à mobilidade urbana. Esta a opinião dos técnicos da Prefeitura:

 

“Temos que desenvolver um plano de mobilidade que integre seus habitantes com alternativas de transporte além do automóvel. Para isso acontecer, todos os setores da sociedade precisam estar engajados”, definiu o superintendente do IPUF, Acácio Garibaldi.

 

Outros canais estão abertos, e permitem saber mais sobre o processo de elaboração do Planmob. São eles:

www.planmobflorianopolis.com.br 

www.facebook.com/planmobflorianopolis

www.twitter.com/planmobfpolis

www.flickr.com/photos/planmobflorianopolis

@planmobfloripa

#planmobflorianopolis

 

Leia também:

Liberados R$ 36 mi para a mobilidade em Florianópolis 

Prefeitura de Florianópolis lança plano de ação sustentável 

Florianópolis: um plano metropolitano de mobilidade 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário