Plano de Mobilidade Urbana começa a ser avaliado em Manaus

Comissão da Câmara inicia análise do projeto do PlanMob. Haverá audiências públicas e pessoas podem já podem enviar propostas por e-mail

Notícias
 

Fonte: G1 AM  |  Autor: G1 AM  |  Postado em: 23 de novembro de 2015

Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus

Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus

créditos: Adneison Severiano/G1 AM

 

A análise do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) deve iniciar nesta segunda-feira (23). A Comissão Especial de Análise do PlanMob (Comeplam) da Câmara Municipal de Manaus vai promover cinco audiências públicas com o objetivo de apresentar as propostas à sociedade civil organizada.

 

A comissão será responsável por realizar as audiências públicas, receber as propostas de emendas, fazer um estudo aprofundado sobre a matéria, bem como emitir parecer técnico a respeito do projeto de lei e das possíveis emendas apresentadas.

 

Diretrizes

O PlanMob reúne 29 programas  e dez diretrizes: a requalificação do transporte coletivo urbano; implantação do sistema cicloviário de Manaus; requalificação de calçadas; ampliação e reconfiguração da malha viária; melhoria no trânsito e redução de acidentes; articulação com o transporte intermunicipal; tratamento e ampliação do transporte hidroviário municipal; tratamento do transporte de cargas; reestruturação da gestão da mobilidade e o acompanhamento e controle da política de mobilidade urbana.

 

As audiências públicas ocorrerão nos dias 24 e 30 de novembro e de 1 a 3 de dezembro, sempre às 14h, no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal. A primeira delas, no dia 24, será destinada à apresentação do Plano. Nos dias 26 e 27, os vereadores sairão às ruas para divulgar as datas das audiências.

 

A partir desta segunda-feira (23), o e-mail planmobmanaus@cmm.am.gov.br estará disponível para o recebimento de propostas para o PlanMob.

 

Leia também:

Plano de Mobilidade chega hoje (18) à Câmara, diz prefeito de Manaus

Pessoas correm risco na travessia para chegar à rodoviária de Manaus 

Ciclistas manauaras improvisam para fugir dos riscos das ruas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário