Campo Grande é palco do lançamento da campanha "A Bicicleta nos Planos"

Realizada pelo Bike Anjo, Transporte Ativo e UCB (União de Ciclistas do Brasil) campanha pretende atuar sobre os planos de mobilidade municipais

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Du Dias  |  Postado em: 16 de dezembro de 2015

Programa promove a inclusão da bicicleta na socied

Programa promove a inclusão da bicicleta na sociedade

créditos: Bicicleta nos Planos

 

A Casa de Ciência e Cultura da Universidade de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, recebeu nesta terça-feira (15) o lançamento da campanha A Bicicleta nos Planos. O projeto tem como objetivo orientar cidadãos; organizações; técnicos municipais e gestores públicos para a inclusão do modal bicicleta enquanto meio de transporte no planejamento urbano, em especial por meio da sua inserção nos planos municipais de mobilidade urbana. A iniciativa é da União de Ciclistas do Brasil (UCB); Bike Anjo e da ONG Transporte Ativo

 

Para além da campanha, o projeto contará com: consultoria às 10 cidades integrantes: Brasília (DF), Cachoeirinha (RS), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Maringá (PR), Poços de Caldas (MG), Recife (PE), Salvador (BA) e Bragança Paulista (SP). A plataforma é aberta (www.bicicletanosplanos.org.br) e disponibiliza materiais destinados a subsidiar pessoas de outras cidades que tenham interesse em incluir a bicicleta nos respectivos Planos de Mobilidade.

 

Segundo André Soares, diretor-presidente da UCB e um dos coordenadores do projeto, a campanha deverá contribuir não só na promoção do uso da bicicleta mas também no fortalecimento da democracia, já que seu modelo instrumentalizaria a população para participar do planejamento urbano.

 

Confira como foi o lançamento da campanha na página do projeto A Bicicleta nos Planos no Youtube ou assista diretamente no vídeo abaixo:


 

 

Leia também:

Projeto busca colocar a bicicleta nos Planos de Mobilidade Urbana das cidades

Pedala Ribeira (Salvador-BA) 

Uma cidade sustentável e amiga do ciclista 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário