Prefeitura de Florianópolis recolhe licença de táxis irregulares

Permissões para circular foram revogadas após CPI instaurada na Câmara de Vereadores. Trinta táxis conseguiram liminar e voltaram às ruas ontem (19)

Notícias
 

Fonte: De Olho na Ilha  |  Autor: De Olho na Ilha  |  Postado em: 20 de janeiro de 2016

Dez veículos tiveram selos e licenças recolhidos e

Dez veículos tiveram selos e licenças recolhidos em SC

créditos: Luiz Gustavo Silva de Freitas/PMF

 

A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) iniciou nesta terça-feira (19) o recolhimento dos selos de vistoria e licenças de tráfego dos táxis que tiveram as permissões revogadas pela Câmara de Vereadores.

 

A revogação das licenças ocorreu após CPI instaurada na Câmara de Vereadores, em 2013, que apurou denúncias de um esquema de arrendamento de permissões.

 

Durante a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, dez veículos tiveram selos e licenças recolhidos. A operação ocorreu nos pontos de táxi dos shoppings Beiramar e Iguatemim, e Rodoviária Rita Maria.

 

Recolhimento

Os 62 taxistas que tiveram suas permissões revogadas foram informados no dia 11 dezembro, por meio do Diário Oficial do Município e também por jornais de grande circulação. 

 

Os permissionários foram convocados a fazer a entrega do selo e licença do veículo até o dia 11 de janeiro. No entanto, nenhum deles fez a apresentação, por isso a equipe de fiscalização está fazendo o recolhimento nos pontos. Até o início da tarde, 17 haviam conseguido liminar. Mas no fim do dia, outros 30 tiveram a liberação para continuar a circular, seis desses faziam parte dos carros com documentos retidos no início da tarde e agora voltarão para as ruas.

 

Mais táxis com problemas

Durante a fiscalização para apreensão dos veículos revogados, a SMMU encontrou três outros táxis com problemas na estrutura dos carros e também com selo e licença vencidos. Dois deles estavam com pneu e para-choque danificado e terão um prazo para apresentar o veículo consertado, o outro que estava com selo e licença vencido desde 2013, teve o veículo apreendido pela Polícia Militar.

 

Leia também:

Primeiro ponto de ônibus ecossustentável é construído em Florianópolis

Prefeitura muda 40 linhas de ônibus de Florianópolis a partir de hoje (3) 

Liberados R$ 36 mi para a mobilidade em Florianópolis 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário