Cidades sustentáveis: veja documentos da Onu-Habitat

Agência da ONU e governo brasileiro publicam pesquisas com recomendações para políticas de mobilidade, saneamento básico e habitação social

Notícias
 

Fonte: ONU-Habitat  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 18 de fevereiro de 2016

Cidades sustentáveis: veja documentos da Onu-Habit

Capa do estudo sobre mobilidade urbana

créditos: Reprodução

 

O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), em parceria com o governo brasileiro, disponibilizou seis estudos sobre temas associados ao desenvolvimento urbano sustentável. As pesquisas, organizadas em três tomos, contêm recomendações para a implementação de políticas públicas de saneamento básico, habitação social e mobilidade urbana.

 

A publicação e a condução dos trabalhos contaram com a participação dos ministérios do Meio Ambiente, das Cidades e das Relações Exteriores. A iniciativa pretende compreender os impactos do desenvolvimento econômico e suas consequências para o processo de urbanização em países emergentes, especialmente o Brasil.

 

A ONU-Habitat acredita que os documentos terão um papel importante no processo de preparação do país para a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), que acontece daqui a sete meses, em Quito, no Equador. 

 

As informações contidas nas pesquisas podem fornecer, ainda, orientações quanto às funções das cidades que privilegiarem, em suas agendas, temas como sustentabilidade, igualdade de gênero, inclusão, justiça socioambiental e bem-estar, avalia o representante da agência da ONU no Brasil, Rayne Ferretti.

 

Acesse os estudos no site do Ministério do Meio Ambiente

 

Leia também:

Planejamento, para enfrentar os desafios da mobilidade urbana 

Setor de transportes contribui com 25% das emissões de gases no mundo 

Prejuízo com acidentes de trânsito chega a 3% do PIB mundial, diz Dilma 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário