Em Jundiaí, usuários poderão pagar tarifa com cartões de débito e crédito

Sistema entra em funcionamento em cinco linhas da cidade de Jundiaí, no interior paulista, a partir desta segunda-feira (7)

Notícias
 

Fonte: Blog Ponto de Ônibus  |  Autor: Adamo Bazani  |  Postado em: 04 de março de 2016

Secretário municipal de transportes testa sistema

Secretário municipal de transportes testa sistema

créditos: Divulgação Prefeitura

 

A partir desta segunda-feira (7), a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, se torna a primeira no Brasil onde será possível pagar a tarifa de ônibus com cartão de crédito ou débito.

 

O novo sistema será implantado de maneira gradual e começa a funcionar nas linhas do terminal Vila Rami. As linhas são as seguintes: 582 – Paiol Velho, 583 – Residencial Anchieta, 584 – Terra Nova, 585 – Colégio Técnico e 586 – Vila Maringá.

 

“O sistema funciona como em um estabelecimento comercial, em que o passageiro insere o cartão na máquina, escolhe a opção crédito ou débito, digita a senha e, em seguida, a catraca é liberada.” – explica nota da prefeitura.

 

O objetivo da prefeitura, com a ampliação do sistema, é atingir 15% dos passageiros que ainda não usam o cartão Bilhete Único da cidade e fazem os pagamentos com dinheiro.

 

“São 120 mil passageiros por dia que utilizam o transporte público. Cerca de 18 mil ainda pagam em dinheiro. Para reduzir a circulação de dinheiro no ônibus, esse público pode utilizar o cartão bancário” – disse na nota o secretário de Transportes, Wilson Folgozi.

 

Ainda na nota, a prefeitura afirma que os passageiros que pagarem com cartão de crédito e débito não terão os mesmos benefícios de quem utiliza o Bilhete Único.

 

“Os usuários que optarem pelo cartão bancário pagam a tarifa normal, de R$3,80. Já os cadastrados no Bilhete Único seguem pagando R$3. O Bilhete Único possibilita que, no intervalo de 1 hora e 30 minutos, o passageiro se desloque de um ônibus para outro, pagando uma única tarifa e sem a necessidade de passar pelos terminais.”

 

A tecnologia do sistema é da empresa Prodata e estará disponível nos ônibus das viações prestadoras do município de Jundiaí: Viação Leme, Três Irmãos e Viação Jundiaiense.

 

Não haverá custos extras para o sistema, diz a prefeitura.

 

Leia também:

Expedições urbanas levam 'olhar pedestre' ao Centro de Jundiaí (SP) 

Jundiaí (SP) prepara projeto-piloto de cidade caminhável 

Parquímetro faz moradores 'se espremerem' em calçada de Jundiaí 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário