Lisboa retira postes de sinalização redundantes para melhorar mobilidade

Ação na capital portuguesa prevê troca, realocação e até retirada de sinais de calçadas e ruas quando estes estiverem atrapalhando o movimento de pedestres ou motoristas

Notícias
 

Fonte: Notícias ao Minuto  |  Autor: Notícias ao Minuto  |  Postado em: 17 de março de 2016

Portugal reorganiza a sinalização em prol da mobil

Portugal reorganiza a sinalização em prol da mobilidade

créditos: Lusa

 

Numa ação inédita, a Câmara de Lisboa promove hoje (17) a retirada de vários postes de sinalização das vias públicas para com isso melhorar a mobilidade urbana dos cidadãos. A iniciativa é acompanhada por representante da Secretaria de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência.

 

"Esta é uma iniciativa que se destina a dois públicos: aos pedestres, que se beneficiam com a melhoria dos passeios e da mobilidade, e também aos motoristas, já que simplifica a leitura e orientação para quem está dirigindo", afirmou o vereador da Mobilidade de Proximidade e Segurança da Câmara de Lisboa, Carlos Castro.

 

O parlamentar explicou que a iniciativa de retirada dos postes inadequados está sendo feita sob a responsabilidade das chamadas 'Brigadas Lx', constituídas por funcionários municipais.

 

A ação prevê a substituição de sinalização antiga por nova, a realocação dos postes ou a sua retirada definitiva, "para evitar sinais redundantes", afirma Castro.

 

A ação, que teve início pela manhã desta quinta-feira (17) na Praça do Rossio (Baixa de Lisboa), foi acompanhada pela secretária de Estado Ana Sofia Antunes.

 

Para a realização deste trabalho, cinco 'Brigadas lx', criadas no ano passado, foram distribuídas por unidades de intervenção territorial, divididas entre as zonas da cidade: Norte, Oriental, Centro, Ocidental e Centro Histórico.

 

Leia também:

Seis princípios de desenho urbano para melhorar a segurança nos cruzamentos 

Calçadas, ciclovias e muito verde: revitalização de Lisboa inicia em março 

Aveiro, em Portugal, sedia encontro de mobilidade urbana com bicicleta 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário