Buenos Aires pode ter vagões de metrô só para mulheres

A deputada Graciela Ocaña apresentou um projeto de lei para criar vagões especiais para mulheres no metrô da capital argentina

Notícias
 

Fonte: Agência Sputnik Brasil  |  Autor: Agência Sputnik Brasil  |  Postado em: 10 de junho de 2016

O metrô de Brasília já conta com um vagão exclusiv

O metrô de Brasília já conta com um vagão exclusivo

créditos: Reprodução

 

Uma deputada apresentou um projeto de lei para instalar vagões somente para mulheres no metrô de Buenos Aires. Ela diz que a iniciativa é motivada por casos de assédio ou abuso que as mulheres sofrem. Para resolver o problema, as passageiras poderiam usar trens só para mulheres que funcionariam nos horários de pico, ou seja, entre às 7h e 10h e das 17 às 19h.

 

A autora do projeto, deputada Graciela Ocaña, explica que os episódios ocorrem diariamente, mas não são anunciados na mídia.

 

Embora a parlamentar reconheça que a solução do problema exige uma "abordagem de conjunto" e "requer um trabalho profundo para impedir estes episódios", ela salienta que idêntica iniciativa já foi implementada no Brasil, Egito, Malásia, Tailândia, Índia, Japão, países em que, diz, têm tido bons resultados.

 

Além disso, Graciela informou que no México, após a aplicação de medida semelhante, "as alegações de abuso sexual foram reduzidas em 26%".

 

Leia também:

Cidades do mundo para se conhecer a pé! 

Governo argentino dobra o preço da tarifa do transporte público 

Cidadania e mobilidade: Como cobrar direitos e exigir melhorias do poder público 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário