Diga aos candidatos o que você quer para sua cidade!

Projeto "Cidade dos Sonhos" vai mapear e entregar aos pretendentes aos cargos de prefeito, antes das eleições, as medidas que cidadãos consideram prioritárias

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Assessoria Purpose  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 22 de junho de 2016

 

A partir do dia 22 de junho, o eleitor brasileiro terá à disposição o projeto Cidade dos Sonhos, uma ferramenta que permitirá indicar aos candidatos à prefeitura de seu município quais medidas acha prioritárias para que sua cidade seja aquela que sempre sonhou. 

 

Por meio de uma plataforma interativa online, o projeto Cidade dos Sonhos vai abordar quatro grandes temas fundamentais para qualquer cidade brasileira: mobilidade, resíduos sólidos, áreas verdes e energia.

 

Para que sejam efetivamente integrados às propostas de governo dos candidatos nas eleições municipais de 2016, os modelos de Cidades dos Sonhos serão reunidos e entregues aos partidos a partir do dia 15 de agosto, um dia antes do início das propagandas eleitorais.

 

Para participar, acesse o site do projeto: cidadedossonhos.org

 

O projeto

Com material gráfico claro e informativo, o projeto Cidade dos Sonhos foi criado a partir de uma articulação de organizações, movimentos sociais e coletivos da sociedade civil, e desenvolvido pela Purpose. Sua plataforma apresenta propostas de soluções para questões urbanas relacionadas às mudanças climáticas, e permite que eleitores aprendam mais sobre estas alternativas e selecionem aquelas que compõem o seu ideal de cidade.

 

A coleta destes sonhos permitirá influenciar a discussão política de maneira que os temas abordados no projeto apareçam com grande força durante o período eleitoral e possam ser absorvidos como parte das propostas dos candidatos.

 

“Muitas documentos e cartas compromisso são produzidos em todas eleições, a partir do trabalho da sociedade civil. No entanto, essa estratégia geralmente enfrenta um grande desafio: a enorme distância entre os desejos da população, as propostas apresentadas pelas organizações e o que efetivamente é acolhido e implementado pelos candidatos.” comenta Gabriela Vuolo, responsável pelo desenvolvimento e implementação das campanhas da Purpose no Brasil. 

 

 

Ações pelo país

Além do engajamento virtual, realizado por meio do site do projeto Cidade dos Sonhos, uma série de atividades de rua serão realizadas em parceria com o Engajamundo, organização de liderança jovem que atua para abrir caminhos para a participação da juventude nas decisões políticas internacionais. Até as eleições municipais, 15 cidades brasileiras receberão ações como vagas vivas, flashmobs, palestras abertas ao público, coleta de sonhos e oficinas de bombas de semente, tendo como objetivo incentivar a participação de eleitores de todo país.

 

A partir de 15 de agosto, os sonhos criados através da plataforma online e das ações de rua servirão como ferramentas para pressionar os candidatos às prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O projeto vai criar ainda um kit de mobilização que poderá ser utilizado por qualquer cidadão ou entidade que queira pressionar os candidatos nas demais cidades brasileiras.

 

Dentre os parceiros do projeto estão A Árvore (CGGA), ANTP (Associação Nacional de Transporte Público), Apé - estudos em mobilidade, Change.org, Cicla Brasil, Ciclocidade,  Cidade a Pé, Cidade Ativa, Corrida Amiga, Engajamundo, Greenpeace, IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor), ITDP (Institute for Transportation and Development Policy), MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis), Observatório do Clima, Observatório do Recife, Pimp My Carroça, Pé de Igualdade e WRI (World Resources Institute).

 

Saiba mais:

Facebook: www.facebook.com/cidadesdossonhos

Twitter: @sonhesuacidade

Instagram: @sonhesuacidade 

 

Leia também:


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário