Goiânia ganhará 300 bicicletas públicas compartilhadas

Projeto prevê a instalação de 30 estações e foi apresentado ao público nesta terça-feira (5) no Paço Municipal

Notícias
 

Fonte: O Popular  |  Autor: O Popular  |  Postado em: 05 de julho de 2016

 

Reprodução

 

Goiânia vai ter bicicleta pública compartilhada. O projeto prevê a instalação de 30 estações com 300 bikes espalhadas por pontos estratégicos da cidade. O edital para a implantação do serviço está aberto e nesta terça-feira (5) houve a apresentação do anteprojeto em caráter informativo aos interessados em participar do chamamento público.

 

As propostas técnicas deverão ser apresentadas à Comissão Permanente de Licitação da CMTC às 10 horas do dia 10 de agosto. O diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Sávio Afonso, diz que o objetivo deste projeto é dotar a cidade de mais opções de locomoção complementar integradas aos demais meios de transporte, como o ônibus.

 

Segundo ele, o uso de bicicletas tem aumentado na cidade com as construções dos trechos cicloviários pela gestão do prefeito Paulo Garcia. Com a instalação de estações de bicicletas em pontos estratégicos da Capital, a circulação de ciclistas tende a crescer ainda mais, sobretudo nas proximidades dos equipamentos públicos.

 

O diretor técnico da CMTC informa também que estudos indicam que cerca de 4% da população de Goiânia e 6% da região metropolitana já utilizam a bicicleta como meio de locomoção. O transporte público coletivo é usado por 30% desta população. Diante deste cenário, Sávio Afonso avalia que o incentivo ao uso da bicicleta favorece a inclusão de parcela da população e preserva o direito de ir e vir dos cidadãos nos diferentes espaços da cidade. 

 

Leia também:

Projeto de trem Brasília-Goiânia prevê viagem em 95 minutos por R$ 60 

Aumento da tarifa de ônibus é suspenso em Goiânia 

Em Goiânia, passageiro de ônibus pode desembarcar onde quiser na madrugada 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário