Projeto de ciclovia em João Pessoa (PB) vai ligar a Lagoa à Orla

Ciclovia em execução na capital da Paraíba terá 8 km de extensão e irá do Parque da Lagoa até a orla da Praia do Cabo Branco, cruzando o corredor da Av. Beira Rio

Notícias
 

Fonte: MaisPB  |  Autor: MaisPB  |  Postado em: 07 de julho de 2016

 

Orla da Lagoa, em JP, terá ciclovia. Foto: PMJP/Divulgação 

 

Na manhã desta sexta-feira (8),no Paço Municipal de João Pessoa, a Prefeitura (PMJP) fará a apresentação do projeto da ciclovia que vai ligar o Parque da Lagoa Solon de Lucena à orla da Praia do Cabo Branco, por meio do canteiro central do corredor da Avenida Beira Rio. Esta é uma ação conjunta das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura, e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

 

O projeto de execução, realizado por técnicos da Semob-JP, conta ainda com a recuperação das áreas das calçadas, de modo a proporcionar a melhoria do passeio público e ampliar a segurança dos pedestres.

 

“Com mais segurança e agilidade, as caminhadas poderão ser feitas tanto por pedestres quanto por usuários de transportes não motorizados. Este projeto está alinhado a nova política de mobilidade definida pela Lei 12.587/2012, que estabelece a priorização dos pedestres, transportes não motorizados e os coletivos”, ressalta Carlos Batinga, superintendente da Semob-JP.

 

Segundo a secretária de Planejamento, Daniella Bandeira, a melhoria da mobilidade urbana executada pela PMJP tem o objetivo de criar novas alternativas de transporte e mais rapidez no deslocamento diário dos pessoenses.

 

“Além da criação de faixas e corredores que deram mais tranquilidade e segurança para quem utiliza o transporte público na Capital, os ciclistas também estão ganhando vias segregadas para ter mais segurança ao trafegar”, destacou a secretária.

 

Leia também:

João Pessoa implanta 6 km de faixa exclusiva para ônibus na zona sul 

VLT na Grande João Pessoa (PB) recebe terceira de cinco composições

BRT de João Pessoa pode sair do papel em março 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário