BRT de João Pessoa pode sair do papel em março

Segundo o superintendente de mobilidade urbana da Capital, Carlos Batinga, falta apenas a liberação do Iphaep e a conclusão de projetos complementares

Notícias
 

Fonte: Correio da Paraíba  |  Autor: Ainoã Geminiano  |  Postado em: 24 de fevereiro de 2016

Obra vai ser feita no corredor da Avenida Pedro II

Obra vai ser feita no corredor da Avenida Pedro II

créditos: Rafael Passos

 

As obras do BRT (Bus Rapid Transit), que a prefeitura pretende implantar em João Pessoa, poderão sair do papel até o final do próximo mês. Foi o que afirmou o superintendente de mobilidade urbana da Capital, Carlos Batinga, que disse estar faltando apenas a liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e a conclusão de projetos complementares, para que a primeira parte da obra seja licitada.

 

O projeto estava paralisado porque o Tribunal de Contas entendeu que havia falhas no processo de contratação para elaboração do projeto executivo de engenharia e projeto ambiental, a execução de obras que poderiam causar prejuízos aos cofres públicos. Segundo Batinga, todas as falhas foram resolvidas e o projeto já pode voltar a ser licitado.

 

“Da parte de projetos estamos precisando apenas concluir alguns complementares. A pendência mesmo é a análise do terminal do Varadouro, por parte do Iphaep, uma vez que já obtivemos a liberação do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que é o órgão nacional”, disse.

 

A diretora executiva do Iphaep, Cassandra Figueiredo, disse que não tinha conhecimento da tramitação desse processo no órgão.

 

Primeira etapa

Segundo o superintendente, a licitação do mês de março será da primeira etapa do projeto, que inclui o corredor da Avenida Pedro II e dois terminais, que será construído em um terreno que fica na lateral esquerda do Terminal Rodoviário.

 

“Já temos os recursos disponíveis para execução dessa parte da obra e vamos captar o restante à medida em que a primeira parte estiver sendo executada”, acrescentou Batinga. Ontem à tarde, aconteceu uma reunião entre os diretores da Semob e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para discutir detalhes sobre a construção do terminal do Varadouro.

 

Leia também:

Obras do BRT de João Pessoa: sem previsão para início, diz secretário 

Mobilidade ainda é desafio em João Pessoa 

Tarifa de ônibus em João Pessoa sobe nesta segunda-feira para R$ 2,70 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário