Obras da estação do metrô no Jardim de Alah, no Rio, estão concluídas

Estação será aberta ao público no dia 19 de setembro. 'A expectativa é retirar 2 mil carros por hora das ruas', diz secretário

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Bruno Albernaz  |  Postado em: 25 de julho de 2016

 

Estação Jardim de Alah, Leblon (Foto: Bruno Albernaz)Estação Jardim de Alah, no Leblon. Foto: Bruno Albernaz

 

O Secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, anunciou na manhã desta segunda-feira (25), a finalização das obras civis e serviços de acabamento da estação Jardim de Alah, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. A partir do dia 5 de agosto será aberta apenas para o público olímpico. No dia 19 de Setembro, a estação será aberta para toda a população em horário especial: das 11h às 15h.

 

Segundo o secretário, os quinze trens comprados para integrar a linha 4 do metrô já foram testados e estão operando normalmente nas linhas 1 e 2, desde o dia 10 de junho de 2015.

 

Durante os jogos olímpicos, só estarão circulando seis trens no trecho Barra da Tijuca - Ipanema.

 

Nessa fase de testes, dois veículos estão funcionando com carga, para simular o peso dos passageiros, e quatro trens sem cargas. Para o secretário, esse teste é um 'amadurecimento' do piloto com o transporte.

 

A Estação Jardim de Alah beneficiará cerca de 20 mil pessoas e terá dois acessos de passageiros: um na esquina das avenidas Borges de Medeiros com Ataulfo de Paiva, em frente ao canal do Jardim de Alah, e outro na Ataulfo de Paiva, próximo à rua Almirante Pereira Guimarães. A expectativa, segundo o secretário, é retirar cerca de dois mil veículos por hora no trecho Barra da Tijuca – Leblon.

 

Estação Jardim de Alah, Leblon (Foto: Bruno Albernaz)Obras de acabamento da Estação Jardim de Alah, no Leblon, foram finalizadas. Foto: Bruno Albernaz
 
 
Leia também:

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário