App Pedala SP agora calcula rotas com prioridade a ciclovias

Nova função do aplicativo permite ao ciclista calcular um trajeto mais seguro pela estrutura cicloviária. App agora vem também na plataforma iOS para iPhones

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Pedala SP  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 26 de setembro de 2016

Rota pelas ciclovias: app traça o caminho mais seg

Pedalar pelas ciclovias: app traça o caminho mais seguro

créditos: Heloísa Ballarini/ Secom

 

O app Pedala SP, que mapeia toda a estrutura cicloviária de São Paulo, foi lançado hoje (26) com uma nova e importante função: a de calcular trajetos priorizando a passagem por ciclovias. Outra novidade é que o aplicativo, até então disponível apenas para Android, agora chega com plataforma iOS, para iPhones. E, até o fim de outubro de 2016, deve ser feito o lançamento da versão atualizada com a função 'priorizar ciclovias' também para Android.

 

Para quem se desloca de bicicleta na cidade de São Paulo, saber qual é a rota com mais ciclovias é fundamental, já que pedalar por essas estruturas aumenta em muito a segurança do ciclista. Em 2014, por exemplo, dos 47 acidentes de trânsito fatais com bicicletas, 46 ocorreram fora das ciclovias, segundo apurou o site Vá de Bike

 

Além disso, com novas ciclovias surgindo na cidade a cada mês, as opções de deslocamento seguro constantemente se expandem e se diversificam. Assim, a nova versão do Pedala SP auxilia o ciclista na escolha da melhor rota para seu destino, além de ser um estímulo aos que estão começando a andar de bicicleta.

 

Além do cálculo das rotas, quem utilizar o Pedala SP para iPhone terá acesso a todo o mapeamento atualizado da estrutura cicloviária urbana, incluindo:  ciclovias e ciclofaixas; estações de compartilhamento de bike; paraciclos e bicicletários; parques com ciclovia; pontos wi-fi livre. O app oferece ainda um sistema de “alertas localizados” em tempo real, por meio do qual qualquer usuário pode mapear e avisar outras pessoas sobre problemas que encontrar pelo trajeto.

 

Para fazer o download do app para iOS (AppStore), clique aqui.

 

Leia também: 

Os desafios das mulheres para pedalar em São Paulo  

Uso de bicicletas dobrou em 10 anos no Brasil, diz estudo 

Aplicativo mapeia ciclovias e pontos de aluguel de bicicleta em SP 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário