Parque do Povo em SP recebe a 1ª Caminhada Musical

Atividade no dia 22, voltada para o público 60+, terá concertos de música clássica e instrumental, durante deslocamentos a pé de 2,5 km

Notícias
 

Fonte: ArteMatriz Soluções Culturais  |  Autor: Mobilize Brasil/ ArteMatriz  |  Postado em: 25 de setembro de 2023

Caminhada Musical

Caminhada Musical: música e passeio a pé juntos

A 1ª Edição da Caminhada Musical será realizada no domingo (22/10), a partir das 9h, no Parque do Povo, zona oeste da cidade de São Paulo. Os concertos serão gratuitos e amigáveis para todas as idades. O evento oferece dois roteiros de caminhada, cada um com 100 vagas para assistir às cinco apresentações musicais previstas para ocorrer ao longo de 2,5 km de deslocamentos a pé. As inscrições já estão abertas no site da Caminhada Musical.

 

Além da caminhada com monitores artísticos, que conversam com os participantes e demonstram na prática as curiosidades sobre os diferentes estilos musicais e instrumentos de orquestra, os inscritos receberão uma camiseta oficial do evento. É recomendado chegar pelo menos 30 minutos antes do horário de início para check-in, retirada da camiseta e o mais importante, fazer uma sessão de alongamento antes da partida.

 

Para incentivar a execução segura de exercícios, os roteiros de caminhada contam com o trabalho de fisioterapeutas que vão acompanhar os grupos. A fisioterapia na terceira idade tem como objetivo prevenir lesões e trazer conforto à realização da caminhada - os profissionais darão dicas sobre postura, respiração e relaxamento.

 

Entre as apresentações previstas, estão o Quinteto Groove Guys, Quinteto Vento Tropical, SaxBrasil, Quintal de Fulô e The Jazz Brothers. Todos se apresentam nos palcos que estarão posicionados em diferentes pontos do parque.

 

A programação é inteiramente grátis e foi inspirada na Ciclovia Musical, que em 2023 completa dez anos, unindo roteiros de bicicleta e música.

 

Serviço

Caminhada Musical

Quando: 22/10, domingo, às 9h

Onde: Parque Mario Pimenta Camargo (Parque do Povo)

Endereço: Avenida Henrique Chamma, 420

Inscrições: Grátis no site www.caminhadamusical.com.br

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!


Leia também: 

Bike e música nas ruas de Salvador

Norte-americano usa piano bike para levar música às ruas

Ciclovia musical faz 10 anos e chega às ruas do Rio de Janeiro


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário