Norte-americano usa piano-bike para levar música às ruas

Gary Skaggs já foi considerado louco, só porque há uns seis anos decidiu consertar um antigo piano quebrado e adaptá-lo sobre sua bike

Notícias
 

Fonte: Ciclo Vivo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 25 de abril de 2013

É uma espécie de triciclo, equipado com uma bancad

Espécie de triciclo, equipado com bancada frontal

créditos: Sfgate

 

A ideia surgiu quando o músico-inventor Gary Skaggs, de San Francisco-EUA, encontrou o instrumento antigo sendo vendido por apenas US$ 80.

 

Skaggs animou-se a recuperar o antigo piano, mas não para transformá-lo em um piano tradicional. Sua intenção era trazer "mobilidade" à música que iria executar. O resultado da adaptação foi a criação de uma espécie de triciclo, equipado com uma bancada frontal, onde o piano fica devidamente instalado.

 

O amor de Skaggs pela música começou aos três anos de idade, quando passou a aprender piano sozinho. Apesar da timidez, ele é constantemente visto pelas ruas da cidade, conhecida por suas famosas ladeiras. Ele explica que a bicicleta-piano deve andar somente em vias planas, e que, se seria assustador pegar uma descida com a bike, subir seria praticamente impossível.

 

Essas limitações levaram o músico a carregar seu piano em uma van até o local ideal, normalmente a orla da baía de San Francisco. Skaggs chama a atenção por onde passa e diz que a melhor parte de seu passeio diário é observar a reação das pessoas à música e à sua invenção.

 

Veja abaixo como funciona o piano-bike:

 

 

Com informações do SF Chronicle

 

Leia também:

Programa quer ver bicicleta como meio de transporte em Curitiba 

OAB SP lança cartilha sobre direitos e deveres dos ciclistas 

Ônibus elétricos têm custo 75% menor que os veículos movidos a diesel 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário