Agenda

AGO
15
AGO
25
Sesc SP realiza debates sobre a bicicleta no Centro de SP

Data: 15 a 25 de agosto de 2021
Cidade: São Paulo-SP
Local: Internet
Organizador: Sesc SP

Resumo: Atividade organizada pelo Sesc SP e coletivo Aromeiazero vai discutir a bicicleta como ferramenta de transporte e de integração social nas cidades

De 11/8 a 25/8 (quartas-feiras), sempre às 19h, o Sesc SP realiza uma série de debates sobre as potencialidades do uso da bicicleta como meio de locomoção nas cidades. A atividade integra a programação Territórios do Comum, que discute as ações de organizações não governamentais para transformar positivamente as localidades, comunidades e as políticas públicas, no caso para o Centro de São Paulo.


Apesar de as bicicletas serem um dos veículos de transporte mais baratos e sustentáveis, ainda enfrentam desafios para serem incorporadas dentro das propostas de mobilidade urbana e direito à cidade. A partir deste contexto e inspiradas nas maratonas hackers, as unidades 24 de Maio, Bom Retiro, Carmo, Consolação, Florêncio de Abreu e Parque D. Pedro II realizarão este encontro de inovação, criatividade e mentoria, que pretende reunir especialistas e iniciativas para criação de projetos e soluções aplicáveis para o uso da bicicleta no centro de São Paulo durante e pós-pandemia. Com coletivo Aromeiazero, que desenvolve um conjunto de ações educativas e campanhas de valorização e potencialização do uso das bicicletas, particularmente nas periferias das grandes cidades do país.


Mobilize Brasil no dia 18/8
Ricky Ribeiro e Marcos de Sousa, do Mobilize Brasil, participam das discussões no dia 18 de agosto, para discutir a bicicleta como instrumento para melhorar a acessibilidade urbana para pessoas com deficiência, idosos, crianças, mães com crianças e tod@s que de alguma forma sofrem com problemas de mobilidade reduzida.


Veja a programação:

11/08: Bike-a-thon: Dimensões do Uso da Bicicleta na Cidade - Lançamento do projeto e inscrições 

18/08: Bike-a-thon: Bicicleta e Acessibilidade 

25/08: Bike-a-thon: Políticas Públicas Relacionadas à Bicicleta na Cidade


Como participar?

Canais no YouTube do Sesc Consolação e Sesc Parque Dom Pedro II. Os eventos terão tradução em Libras.


Sesc SP realiza debates sobre a bicicleta no Centro de SP

Territórios do Comum

créditos: Sesc SP
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário