Agenda

NOV
22
NOV
26
Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil

Data: 22 a 26 de novembro de 2022
Cidade: Belo Horizonte-MG
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte)
Organizador: Sama Produções e Evbras Mobility

Resumo: Segunda edição do evento que tem como objetivo fomentar o mercado da mobilidade com foco no desenvolvimento do setor de energias renováveis, e discutir seus impactos na mobilidade urbana aplicada ao cenário de cidades inteligentes.

 

O evento Ampère - Ecossistema de  Mobilidade Elétrica do Brasil, além de promover uma imersão no Congresso Internacional Ampère (AIC), contará com 17 palestras em sua programação, test drive de veículos elétricos, exposição de produtos e seminários – alguns com transmissão on-line. 

 

Rota turística sustentável

Este ano, entre as novidades, está a inauguração de uma rota turística e sustentável com saída do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, utilizando a Estrada Real - Rota dos Diamantes até o município de Conceição do Mato Dentro. Durante o passeio, que contará com dez carros elétricos e convidados especiais, serão instalados eletro carregadores em vários pontos do trejeto.

 

Prêmio

Outra novidade desta edição é o lançamento do Prêmio Ampère/BCC, cujo objetivo é estimular a criação e implementação de boas soluções para o segmento de transportes.

 

O prêmio contempla duas categorias: Personalidade, cujo tema será voltado para trabalhos de impacto para a descarbonização dos transportes com a mobilidade elétrica; e Empresa, em que as organizações deverão evidenciar ações e práticas concretas, alinhadas com a agenda ESG, relacionadas ao meio ambiente, como frota baseada em veículos elétricos; à responsabilidade social, beneficiando diretamente as comunidades; e às políticas de administração, com metas para fornecimento e serviços relacionados à mobilidade elétrica.

 

Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 13/11 atravé do site do evento (https://eventoampere.com.br/premio/).  Os inscritos serão avaliados por uma banca de especialistas em mobilidade elétrica e o vencedor será anunciado no dia 25 de novembro durante o evento.


Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil

Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário