Agenda

ABR
15
MAI
03
8º Prêmio Tecnologia ANPTrilhos-CBTU (Inscrições de artigos)

Data: 15/04/2021 a 03/05/2021
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: Online
Organizador: ANPTrilhos/CBTU/Aeamesp

Resumo: Estão abertas as inscrições de artigos do 8º Prêmio Tecnologia ANPTrilhos-CBTU e 27ª Semana de Tecnologia da AEAMESP.

 

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) abrem as inscrições de artigos técnicos para participar da 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP e concorrer ao 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU. 

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio de 2021.

 

O 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários é promovido pela ANPTrilhos e CBTU, em parceria com a AEAMESP. A premiação tem o objetivo de estimular o desenvolvimento tecnológico na área de transporte de passageiros sobre trilhos e reconhece os melhores trabalhos por sua qualidade técnica, ineditismo e aplicabilidade no setor metroferroviário.

 

Podem participar trabalhos técnicos inéditos, escritos em língua portuguesa, ainda não publicados em livro, em revistas especializadas ou na imprensa em geral. Os trabalhos podem ser elaborados individualmente ou em grupo de técnicos e especialistas do setor, graduados em qualquer formação acadêmica ou graduandos que estejam cursando os dois últimos anos do nível superior.

 

Categorias

Os trabalhos técnicos a serem apresentados na 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP devem se encaixar em uma das três categorias descritas no regulamento. No ato da inscrição, o participante deve indicar se deseja concorrer ao 8º Prêmio de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários. As categorias são:

 

Categoria 1 - Políticas públicas; planejamento urbano; planejamento de transporte; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.

 

Categoria 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

 

Categoria 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas.

 

Nesta primeira etapa do Prêmio de Tecnologia serão recebidas as inscrições das sínteses dos artigos técnicos, que passarão por uma seleção para produção dos artigos técnicos que concorrerão ao Prêmio de Tecnologia e serão apresentados na Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP.

 

É importante que os interessados em inscrever artigos leiam o regulamento e sigam todas as instruções. Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição clique no link: www.aeamesp.org.br/trabalhos


8º Prêmio Tecnologia ANPTrilhos-CBTU (Inscrições de artigos)

8º Prêmio Tecnologia ANPTrilhos-CBTU (Inscrições de artigos)

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário