Agenda

MAI
27
A rua é para todo mundo: respeito no trânsito!

Data: 27 de maio de 2021
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: On-line
Organizador: Tembici

Resumo: Na próxima quinta-feira (27), a empresa de micromobilidade Tembici realiza um evento 100% online e gratuito, dentro da programação da 8ª edição do Maio Amarelo. Vale lembrar que o tema da edição deste ano é "Respeito e Responsabilidade no Trânsito".

 

O debate será mediado por Renata Rabello, gerente de planejamento urbano da Tembici, e conta com a presença dos convidados Clarisse Linke, diretora executiva do ITDP (Brasil Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento), Emanoel Silva, do Observatório Nacional de Segurança Viária, Glaucia Pereira, fundadora da Multiplicidade Mobilidade Urbana e o Zé Lobo, diretor da Transporte Ativo.

 

Maio Amarelo e as bicicletas

Para lembrar, o movimento internacional de conscientização Maio Amarelo surgiu em 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”, com o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária. 

 

A ideia é mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos públicos, empresas e organizações e sociedade civil para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento sobre o assunto. 

 

A gerente da Tembici apresenta dados do Banco Mundial, segundo os quais o uso de bicicletas no Brasil cresceu aproximadamente 129% no primeiro semestre de 2020, na comparação com 2019". E analisa que "esse aumento mostra que o modal vem se destacando como um meio de transporte, o que mantém urgente a pauta sobre direitos e responsabilidades no trânsito." 

 

"Precisamos sim de melhorias  imprescindíveis para que cada motorista, motociclista, ciclista e pedestre faça a sua parte, garantindo que o maior sempre proteja o menor”, comenta Renata Rabello.

 

Parcerias pela segurança no trânsito

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da Secretaria Municipal de Saúde, através da Companhia de Engenharia de Tráfego e do SAMU, a Tembici e demais organizações fecharam uma parceria reforçando o compromisso de divulgar aos seus públicos conteúdos sobre segurança viária e respeito às leis de trânsito.

 

A propósito do tema, a Tembici, em parceria com a Transporte Ativo, elaborou o Manual do Ciclista, um material super completo disponível para download.  

 

Além das ações citadas, a Tembici também realiza ao longo do mês uma série de comunicações de conscientização com os usuários do sistema. 

 

Serviço:

Evento: A rua é para todo mundo: respeito no trânsito

Data e horário: 27/05, às 18h

Onde: Youtube Tembici, aberto ao público


A rua é para todo mundo: respeito no trânsito!

Evento do Maio Amarelo é 100% online e gratuito

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário