Acessibilidade Sobre Rodas

31
julho
Publicado por Raquel Paoliello no dia 31 de julho de 2019

Olá

A pesquisa Origem e Destino 2019 traz um levantamento que é feito de 10 em 10 anos pela prefeitura de São Paulo, para saber como está a mobilidade.

A última diz que o carro está sendo  substituído por modais como bike e metrô, principalmente nas regiões mais pobres, onde ainda não existe asfalto, por exemplo. A pesquisa está fazendo também uma reforma nas calçadas de várias regiões da capital, como região sul, oeste e Centro, substituindo o mosaico português por outro tipo de piso; a rua, Doutor Miguel Couto, em frente a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), é um exemplo da reforma das calçadas que está sendo feita no Centro da cidade. Para os PCD´s circularem por Sampa sem calçadas esburacadas, é infinitamente melhor e 100% mais seguro.

Há uns meses atrás, estreou o quadro ” Anda SP “,  no SPTV. O quadro mostra a evolução da mobilidade urbana na cidade de São Paulo. Na Zona Leste, por exemplo, a bike é mais utilizada,, pois lá, existem poucas linhas de ônibus; um outro dado: o carro foi substituído pelos meios de transporte, porque eles poluem menos o ar. Foi através deste quadro que eu soube da Pesquisa Origem e Destino.

O quadro passa no Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2 ( A primeira edição é as 1200h e a segunda ás 19:00h) ao longo do dia ocorrem boletins durante a programação da Globo. A mobilidade precisa se atualizar e eu gostei muito de saber desse quadro.

E aí, me contem: Já viram o quadro? O que nossa cidade precisa melhorar, além de calçadas e mais linhas de metrô e ônibus? Qual a opinião de vcs?

Até a próxima!

Beijos



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social