Situação Global do Transporte e Mudança Climática Global

Relatório da 24ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24), divulgado em 11/12/2018, foi elaborado por 40 organizações internacionais que reúnem especialistas em transportes limpos e de baixo carbono.

Situação Global do Transporte e Mudança Climática

Situação Global do Transporte e Mudança Climática Global

créditos: Divulgação

Autor: COP24/ ONU

Assunto: Relatórios

Abrangência: Internacional

Ano: 2018

 

Os governos em todo o mundo precisam urgentemente desestimular os transportes individuais e propiciar investimentos em sistemas eficientes e limpos de ônibus, além de redes metroferroviárias.

 

Esta é uma das conclusões do relatório Transport and Climate Change Global Status Report (Situação Global do Transporte e Mudança Climática Global, em tradução livre), elaborado por 40 organizações internacionais que reúnem especialistas em transportes limpos e de baixo carbono.

 

Segundo o estudo, os carros de passeio são os grandes vilões da poluição, respondendo por 45% das emissões de CO2 – gás carbônico –  dos transportes.

 

Em segundo lugar, surgem os caminhões, com 21% da poluição por CO2. Em seguida, os maiores poluidores dos transportes são os navios e aviões, com 11% das emissões cada.

 

Os ônibus e micro-ônibus representam apenas 5% da geração de CO2, número que pode ser menor ainda se houver mais frotas de modelos elétricos à bateria, trólebus, híbridos, gás natural e biometano, etanol, hidrogênio, entre outros com tração alternativa ao óleo diesel.

 

Triciclos e motocicletas emitiram globalmente 4% e os trens (em especial os cargueiros a diesel) respondem por 3% da poluição por CO2 nos transportes.

 

Arquivos
Download
Situação Global do Transporte e Mudança Climática
Relatório da 24ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24), elaborado por 40 organizações internacionais que reúnem especialistas em transportes limpos e de baixo carbono.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário