Análise e Projeções da demanda por bicicletas elétricas no Brasil

"Análise e Projeções da demanda por bicicletas elétricas no Brasil", estudo feito pela Aliança Bike em parceria com a Sidera Consult que traça um panorama do mercado das bicicletas elétricas no país, incluindo uma projeção de demanda para os próximos anos.

Capa do estudo sobre bicicletas elétricas da Alian

Capa do estudo sobre bicicletas elétricas da Aliança Bike

Autor: Aliança Bike e Sidera Consult

Assunto: Relatórios

Abrangência: Internacional

Ano: 2018

 

O estudo aqui realizado pela associação Aliança Bike* inicia com um breve histórico das bicicletas elétricas, e prossegue com uma parte introdutória e a descrição dos mercados nacional e internacional direcionados ao produto - União Europeia, Estados Unidos, Japão e Brasil. 

 

O trabalho parte da identificação do perfil do consumidor, por uma análise do impacto dos impostos nacionais sobre o produto em diferentes mercados, o que permite fazer uma comparação da situação no Brasil em relação a outros países. 

 

Em seguida, as tendências atuais do setor são identificadas e descritas, bem como os programas de incentivos nos mercados internacionais, acompanhada de projeções para o setor das bicicletas elétricas. Com base em toda esta análise, o relatório é concluído com as propostas da equipe de pesquisadores da Aliança Bike para o mercado brasileiro.

 

A principal conclusão é que, sendo a bicicleta elétrica um produto que gera tantas externalidades positivas, deveria contar com políticas e programas de incentivos fiscais no mínimo equivalentes aos oferecidos à bicicleta convencional, considerando-se o custo de mercado de ambos os produtos.

 

Clique e leia o artigo diretamente no site da Aliança Bike


*Sobre a Aliança Bike

Criada em 2003 e formalizada em 2009, a Aliança Bike é uma associação que tem como missão fortalecer a economia da bicicleta e o seu uso por brasileiras e brasileiros, atuando em diversas frentes de trabalho para promover o uso de bicicletas como transporte, esporte, lazer e logística. A entidade conta com mais de 80 associados, desde empresas do setor produtivo da bicicleta - fabricantes, importadores, distribuidores e lojistas -, até entidades sociais, organizadoras de eventos esportivos e empresas de mídia que promovem o uso de bicicleta.

Arquivos
Download
Análise e Projeções da demanda por bikes elétricas
Estudo feito pela associação Aliança Bike em parceria com a Sidera Consult, traça um panorama do mercado das bicicletas elétricas no país, incluindo uma projeção de demanda para os próximos anos.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário