Temporary Bike Lanes, Biking as a Measure to Mitigate Infection Risk From Covid-19

Apresentação de Laura Bahamón, gerente de Mobilidade por Bicicletas de Bogotá, Colômbia, durante um webinar realizado pela organização Tumi, no início de abril de 2020

Operação das ciclofaixas provisórias em Bogotá

Operação das ciclofaixas provisórias em Bogotá

créditos: Arquivo Laura Bahamón

Autor: Laura Bahamón

Assunto: Apresentações

Abrangência: Bogotá, Colômbia

Ano: 2020

Bogotá é a 12ª cidade do mundo mais amigável ao uso de bicicletas. São quase 900 mil viagens diárias em bikes numa cidade que diariamente realiza 5,6 milhões de deslocamentos no transporte público. 

Durante a crise gerada pelo coronavírus e para driblar a conhecida superlotação no BRT Transmillênio, a prefeita local decidiu separar parte das pistas do tráfego motorizado para o uso de ciclistas, em ciclofaixas provisórias. Assim, além dos 550 km de ciclovias permanentes, a cidade ganhou mais 117 km de pistas cicláveis. A medida foi considerada excelente por quase 67% dos moradores e boa por quase 19% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pela municipalidade. 

A iniciativa foi destacada durante um webinar realizado no dia 2 de abril pela organização Transformative Urban Mobility Initiative (Tumi), quando especialistas de várias cidades do mundo apresentaram seus planos para enfrentar a pandemia na área de mobilidade, porém preservando a sustentabilidade do sistema de transportes urbanos.

A apresentação foi realizada por Laura Bahamón, gerente de Mobilidade por Bicicletas de Bogotá. A gravação do webinar está disponível (em inglês) no youtube:


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Ciclofaixas para mitigar riscos da Covid-19
Apresentação de Laura Bahamón, gerente de Mobilidade por Bicicletas de Bogotá, Colômbia, durante um webinar realizado pela organização Tumi, no início de abril de 2020

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