Empregos com carteira assinada criados pela indústria e comércio varejista de bicicletas(2020-2021)

Estudo apresenta números de empregos com carteira assinada nos setores industrial e varejista da economia da bicicleta no Brasil. Dados analisados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, relativos a 2020 e aos dois primeiros meses de 2021.

Empregos criados pelos setores da economia da bici

Empregos criados pelos setores da economia da bicicleta

créditos: Divulgação

Autor: Aliança Bike

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: Nacional

Ano: 2021

Os resultados desta análise da Aliança Bike indicam um impacto negativo logo no início da pandemia, com muitas demissões especialmente no mês de abril, porém uma rápida recuperação nos meses a partir de maio de 2020 e o balanço positivo do setor tanto ao longo do ano de 2020 quanto já nos dois primeiros meses de 2021.

 

Puxados pela alta procura e pelo consumo de bicicletas, mas também pelos serviços, os números de aumento de empregos com carteira assinada mostram que com pouco ou nenhum incentivo o setor de bicicletas é resiliente e pode ser um importante vetor para a recuperação da economia brasileira em momentos de crise e fora deles. 

 

No arquivo anexo, é possível conferir gráficos e outras informações e conclusões deste breve estudo.

Arquivos
Download
Empregos criados pelos setores de bicicleta
Estudo com números de empregos com carteira assinada nos setores industrial e varejista da economia da bicicleta no Brasil. Dados relativos a 2020 e aos dois primeiros meses de 2021.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário