Relatório Semana do Caminhar 2023

Documento reúne as ações e resultados da Semana do Caminhar, atividade coordenada pelo Instituto Caminhabilidade, que neste ano teve como tema a "Semana de Quinze Minutos".

Semana do Caminhar 2023

Semana do Caminhar 2023

créditos: Instituto Caminhabilidade

Autor: Instituto Caminhabilidade

Assunto: Relatórios

Abrangência: Brasil

Ano: 2023

Idealizada e articulada pelo Instituto Caminhabilidade desde 2017, a Semana do Caminhar é um evento nacional que agrega diversas organizações para celebrar o caminhar, forma de deslocamento mais utilizada nas cidades brasileiras.

O evento tem como objetivo aproximar e engajar as pessoas por meio da celebração e discussão de forma articulada sobre o caminhar.


A Semana do Caminhar inclui o dia 8 de agosto, considerado o Dia Mundial do Pedestre pois, nesse dia, em 1969, foi registrada a icônica foto dos Beatles cruzando a Abbey Road, em Londres.


O Instituto Caminhabilidade trouxe a celebração deste dia para o Brasil em 2014, como forma de fortalecer a mobilidade a pé de forma transversal nas cidades brasileiras. Desde então, ampliamos a discussão para que o caminhar seja valorizado e reconhecido, resultando na Semana do Caminhar.

Arquivos
Download
Relatório Semana do Caminhar 2023
Idealizada e articulada pelo Instituto Caminhabilidade desde 2017, a Semana do Caminhar é um evento nacional que agrega diversas organizações para celebrar o caminhar, forma de deslocamento mais utilizada nas cidades brasileiras. Veja o relatório...

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário