Começa o Fórum Mundial da Bicicleta, na Cidade do México

Evento nasceu em 2012 em Porto Alegre, após o atropelamento de ciclistas. Encontro segue até domingo (23), com atividades de rua e debates com especialistas

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 19 de abril de 2017

Começa o Fórum Mundial da Bicicleta, na Cidade do

Cartaz do Fórum:Rodar, Amar, Transformar

Começa hoje (19) na Cidade do México, o 6º Fórum Mundial da Bicicleta, evento que reúne organizações, pesquisadores e gestores públicos que trabalham ou são entusiastas do uso da bicicleta nas cidades. O tema desta edição - Cidades feitas a mão - refere-se à retomada das ruas e praças por pedestres e ciclistas neste início de século.

 

Entre os brasileiros, participam representantes das organizações Corrida Amiga, Cidade Ativa, Transporte Ativo e União dos Ciclistas do Brasil. O Fórum foi criado em Porto Alegre, em 2012, para chamar a atenção depois do atropelamento de um grupo de ciclistas que realizavam uma bicicletada na cidade, e que deixou 17 pessoas feridas. Desde então, países como Colombia, Chile, e agora México, aderiram ao evento, que busca concientizar e impusionar o uso de la bicicleta entre seus cidadãos.

 

Neste ano a abertura do Fórum coincide com a celebração do Dia Mundial da Bicicleta e dos 200 anos da invenção da Draisiana, a primeira bicicleta, criada pelo barão Karl von Drais, na Alemanha. 

 

A programação começou de manhã, com uma grande bicicletada entre o centro da Cidade do México e o campus da Universidade, sede do encontro internacional. Durante os quatro dias do evento serão realizadas atividades de cinema, teatro, música, além de uma série de palestras e oficinas sobre o ciclismo urbano. Atividades de lazer e esporte também estão programadas em toda a região da capital mexicana, abertas a toda a população local. 

 

Clique no banner e veja a programação do Fórum:







Leia também:
Famosas bicicletas do exército suíço fazem 125 anos
Dezenove de abril é o Dia Mundial da Bicicleta
1º Fórum Mundial da Bicicleta
Ciclistas correm risco nas Marginais de SP 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário