Metrô de Salvador começa a operar hoje (23) com 4 novas estações

Linha 2 do metrô na capital baiana chega nesta terça até Pituaçu, completando trecho de 8,3 km, a ser percorrido em 12 minutos

Notícias
 

Fonte: Governo da Bahia  |  Autor: Governo da Bahia/ Mobilize  |  Postado em: 23 de maio de 2017

Trecho até Pituaçu traz expectativa de 180 mil usu

Trecho até Pituaçu traz expectativa de 180 mil usuários/dia

créditos: Carol Garcia/ Governo BA

 

Quatro novas estações da Linha 2 do metrô de Salvador entraram em operação na manhã desta terça-feira (23). São elas: estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. Com o novo trecho, a Linha 2 passa a ter 8,3 km, e o tempo total de viagem será pecorrido em 12 minutos, segundo informa em nota o governo baiano. 

 

Desde dezembro de 2016, quando entrou em operação, a Linha 2 ia do Acesso Norte 2 até a rodoviária da capital baiana. A integração com os ônibus e com a Linha 1 do metrô, que liga a Estação Pirajá à Lapa, vinha sendo feita até então apenas na estação Acesso Norte 2. Agora, na estação Pituaçu também permitirá a integração com ônibus.

 

A maior estação da linha 2 na Avenida Paralela é a Pituaçu, com 12.151 m2 de área total construída. A estação Pituaçu terá 14 bloqueios e outros dois exclusivos para pessoas com deficiência, quatro escadas rolantes e seis escadas fixas. Junto à estação, está sendo construído o Terminal de Integração Pituaçu, com capacidade para receber 140 ônibus por hora. 

 

Em nota, o governo do estado informa que o metrô da capital baiana transporta hoje 92 mil pessoas por dia e, com as novas estações, deve chegar a 180 mil usuários/dia. Ambas as linhas do metrô baiano funcionam das 5h à meia-noite, inclusive em feriados e nos finais de semana, e a tarifa atualmente sai por R$ 3,60.

 

Leia também:

Linha 2 do metrô de Salvador começa a funcionar nesta segunda-feira (5)

VLT do Subúrbio de Salvador: aviso de licitação foi divulgado hoje (3) 

BRT em Salvador é "solução ultrapassada", afirma arquiteto


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário