S.Paulo apresenta dia 1/6 proposta para edital do transporte público

Licitação da maior concessão de transporte público do hemisfério sul começa com audiência pública. Edital envolve todas as linhas de ônibus e outros futuros modos

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa / Mobilize Brasil  |  Postado em: 24 de maio de 2017

Ônibus em SP

Ônibus elétricos circulam em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo anunciou a realização no dia 1º de junho (quinta-feira) da primeira audiência pública para apresentação e início de discussão do texto da Licitação para Concessão do Transporte Público da cidade. A apresentação, no auditório do Instituto de Engenharia, das 8h às 12 h, é a primeira etapa do processo licitatório, que seguirá a lei 8.666/93.

 

 

Trata-se de um edital bilionário, que envolve a maior frota de veículos coletivos do mundo. Iniciado em 2013, ainda na gestão de Fernando Haddad, o processo foi abortado pela prefeitura em função dos protestos contra o aumento das tarifas.

 

Em 2015, depois de uma auditoria realizada no sistema de transportes pela EY, o edital foi finalmente lançado. Quase imediatamente, porém, foi novamente paralisado pelo Tribunal de Contas do Município, que viu irregularidades no texto. Parado quase um ano pelo TCM, o edital foi adiado pelo prefeito, que preferiu deixar a decisão para a próxima gestão. Os contratos no edital anterior envolviam R$ 166,1 bilhões, com duração de 20 anos.


Serviço:

Apresentação da Proposta do Edital de Licitação do Transporte Público de São Paulo
Data: 1º de junho de 2017
Horário: 8h às 12h
Local: Instituto de Engenharia de São Paulo
rua Dante Pazzanese, 120
Vila Mariana, São Paulo
Estação Ana Rosa do Metrô
 
 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário