Lançada consulta pública sobre concessão de terminais de ônibus em SP

Gestão Doria justifica medida pelo custo de R$ 200 milhões/ano desses espaços. Primeira consulta envolve três terminais

Notícias
 

Fonte: Blog Ponto de Ônibus  |  Autor: Adamo Bazani  |  Postado em: 06 de julho de 2017

Terminal Princesa Isabel, que poderá ser privatiza

Terminal Princesa Isabel, que poderá ser privatizado

créditos: Reprodução/ Wikimapia

Os terminais de ônibus urbanos municipais Capelinha, Campo Limpo e Princesa Isabel, em São Paulo, poderão ser privatizados em breve. Os três espaços constam da consulta pública sobre os Projetos de Intervenção Urbana (PIUs) lançada agora pela Secretaria de Urbanismo e Licenciamento da Prefeitura.

As sugestões deverão ser feitas no site da Gestão Urbana até o dia 24 de julho.

Os PIUs têm como objetivo reorganizar essas áreas urbanas, que a Prefeitura afirma serem subutilizadas e com potencial de transformação para trazer melhorias ao acesso do transporte público, à circulação dos pedestres e incluírem mais áreas verdes.

Na apresentação da consulta pública, a prefeitura afirma que esses espaços custam hoje R$ 200 milhões por ano ao município e que, portanto, a privatização dos três terminais é prioritária.

Desestatização

A concessão de todos os terminais de ônibus para a iniciativa privada está no plano de desestatização da Prefeitura de São Paulo. Ainda na área de transporte por ônibus, também há a proposta de conceder a empresas particulares a operação e gestão do Bilhete Único.

No caso dos terminais de ônibus, a Prefeitura argumenta que o objetivo é tornar esses espaços, além de sua finalidade de acesso ao transporte, de interesse comercial e para a prestação de serviços.

Assim, a proposta da gestão Doria é que disponham de postos do tipo Poupatempo, estabelecimentos comerciais e até mesmo creches.

Sugestões à consulta pública sobre os terminais Capelinha, Campo Limpo e Princesa Isabel devem ser enviadas através do site da Gestão Urbana da Prefeitura de São Paulo.

Leia também:
Políticas Públicas - As 50 cidades com a melhor mobilidade do país
Projeto de Lei para ônibus limpos em São Paulo está longe de avançar
Metas de mobilidade para SP são 'vazias', avaliam organizações
Prefeitura de SP quer que cobrador de ônibus vire motorista


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário