Vila Velha (ES) lança edital para projeto de bikes compartilhadas

Projeto Bike VV começa a funcionar ainda em 2017. Diferencial: iniciativa contará com 20 bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência

Notícias
 

Fonte: Folha Vitória  |  Autor: Folha Vitória  |  Postado em: 01 de agosto de 2017

Bicicletas públicas em Vila Velha devem sair este

Bicicletas públicas em Vila Velha devem sair este ano

créditos: Divulgação PMVV

Começa a sair do papel o sistema de bicicletas públicas de Vila Velha (ES), com a publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (2) do edital de concorrência para empresas interessadas em gerenciar o projeto “Bike VV”. 

A proposta da Prefeitura é que o sistema entre em vigor ainda em 2017. Técnicos das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu) e de Administração (Semad) estimam que o Bike VV será utilizado mais de 360 mil vezes no espaço de um ano. A empresa que vencer o edital público deverá gerir o sistema por 24 meses.

Bikes inclusivas

Das 200 bicicletas que poderão ser alugadas em 20 pontos do município, dez por cento (20 bicicletas) serão bikes duplas, destinadas a pessoas com deficiência visual.

O usuário poderá utilizar a bicicleta das 5h da manhã até a meia-noite. Para utilizar o programa, o valor cobrado foi fixado em R$ 10,80 por mês e R$ 67,50 por ano. O pagamento poderá ser feito por aplicativo ou por sistema semelhante ao adotado nos estacionamentos rotativos do Centro e da Glória. 

“Vila Velha é uma cidade plana, e isso deve contribuir para o sucesso do projeto. A economia do município e o turismo local também serão dinamizados. Os trabalhadores serão os maiores beneficiados”, declarou a subsecretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour de França.

Leia também:
Vila Velha poderá ter sistema de bikes públicas
Ativistas pedem Anel Cicloviário em Vila Velha (ES)
Programa de bikes compartilhadas no ES é críticado
Aluguel de bicicletas em Vitória começa a funcionar em maio


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário