Acidentes de trânsito em Cuiabá matam 100 pessoas em sete meses

Maioria das mortes ocorre por excesso de velocidade, reconhece Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que promete aumentar o número de radares na capital

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 15 de agosto de 2017

Av. Miguel Sutil, em Cuiabá, registrou 54 acidente

Av. Miguel Sutil, em Cuiabá, registrou 54 acidentes em julho

créditos: Semob Cuiabá

Um levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) aponta que 100 pessoas morreram vítimas de acidentes em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, entre janeiro e julho deste ano. 

Foram registrados 1.724 acidentes nesse período, enquanto no mesmo período do ano passado, 2.653. No ano passado, também nos seis primeiros meses do ano, 164 pessoas morreram em acidentes de trânsito.

Só na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, ocorreram 54 acidentes em julho. Antes da implantação dos radares eletrônicos, em julho de 2014, foram 49 acidentes.

Excesso de velocidade

Segundo o diretor de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Michel Diniz, novos estudos serão realizados para a colocação de novos radares no local para tentar diminuir esse número, já que a maioria dos acidentes ocorre por excesso de velocidade.

“Ela é a via que mais recebeu radares de fiscalização devido aos limites de velocidade e está em planejamento a ampliação dessa fiscalização”, afirmou.

Todos os acidentes de trânsito que fazem vítimas fatais são investigados pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), como afirma o delegado Christian Cabral. “Se os condutores tivessem mais atenção ao assumirem a direção de seus veículos, grandes acidentes poderiam ser evitados”, disse.

Clique aqui para ver a reportagem completa do MT TV (Globo).

Leia também:
Cansados de esperar, moradores pintam sinalização em rua de Cuiabá
Em Cuiabá, menos de 15% das multas de trânsito são pagas
Mortes em acidentes com motos triplica no Brasil em 11 anos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário