Mais de 70% dos acidentes de trânsito em Cuiabá envolvem motociclistas

Das 1.326 vítimas de acidentes de trânsito atendidas no Pronto Socorro de Cuiabá neste ano, 728 se machucaram em ocorrências envolvendo motocicletas

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Renata Santos/ TV Centro América  |  Postado em: 18 de outubro de 2018

Maiores índices de acidentes em Cuiabá envolvem mo

Maiores índices de acidentes em Cuiabá envolvem motos

créditos: Luiz Alves/ Prefeitura de Cuiabá
Um levantamento realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) apontou que mais de 70% dos acidentes de trânsito registrados no primeiro semestre deste ano em Cuiabá envolveram motociclistas.
 
Além disso, 1.326 vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas no Pronto Socorro de Cuiabá. Destas, 728 tinham se envolvido em acidentes com motos.
 
Na última quinta-feira (11), um motociclista que disputava um racha na BR-364, em Cuiabá, morreu após se chocar com outra motocicleta. De acordo com a Polícia Civil, os dois motociclistas seguiam de Cuiabá para o Distrito Industrial quando uma delas bateu na traseira da outra. Com o impacto, uma das motos pegou fogo e o condutor parou a mais de 140 metros de distância. A principal suspeita é de que o acidente tenha sido causado por excesso de velocidade.
 
Nas rodovias, o excesso de velocidade também é apontada como causa de vários acidentes e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que vai propor à Prefeitura de Cuiabá uma parceria para tentar reduzir esse índice. “Nós iremos publicar um edital para mostras às prefeituras e então dar início às atividades”, disse o superintendente regional da PRF, Aristóteles Cadidé.
 
Além do excesso de velocidade, a embriaguez ao volante e a falta do uso de capacete também elevam o número de infrações e mortes no trânsito.
 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário