Sesc Sorocaba promove encontros no mês da mobilidade urbana

Entre os dias 23 e 27 de setembro, cidade paulista abre o debate sobre as alternativas ao carro, com programação aberta e gratuita

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Sesc Sorocaba  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 13 de setembro de 2017

Sesc Sorocaba faz debates sobre mobilidade sustent

Sesc Sorocaba faz debates sobre mobilidade sustentável

créditos: Emerson Ferraz/ Prefeitura de Sorocaba

Para celebrar o dia mundial sem carro e a semana da mobilidade urbana, o Sesc Sorocaba promove, entre os dias 23 (sábado) e 27 (quarta), uma programação especial, aberta e gratuita, que inclui caminhada, encontro e bate-papo com especialistas sobre mobilidade urbana sustentável. 

É bom lembrar que a cidade paulista de Sorocaba, com 600 mil habitantes, é reconhecida por ter desenvolvido um programa gratuito de bicicleta compartilhada e ter investido em uma rede com mais de 100 km de ciclovias.  

Confira a seguir três atrações. Inscreva-se no site do Sesc Sorocaba e participe!

Avaliando a caminhabilidade de Sorocaba
O coletivo Sampapé convida as pessoas para fazer uma avaliação das ruas do centro da cidade e analisar o quão fácil ou difícil é caminhar por Sorocaba. Ao mesmo tempo, os organizadores vão indicar o que precisa mudar para estimular o andar a pé e o encontro.

Dia 23/9, sábado, às 14h.
A atividade ocorre em área externa à unidade, no Maloca Laboratório Urbano, que fica na rua Francisco Scarpa, 321, pavimento superior, Centro.
Com 30 vagas

Estudos de urbanismo em Sorocaba: Alternativas ao carro
Neste encontro, serão exibidos diversos projetos que propõem repensar o urbanismo em Sorocaba, a partir do desestímulo ao uso dos carros e da ressignificação dos espaços públicos, inclusive demonstrando as possibilidades de uso dos espaços ocupados pelas vias. 

Dia 20, quarta, às 19h.
Teatro. 270 vagas.
Grátis. Livre.
Retirada de ingressos no dia da atividade. 

Dia Mundial Sem Carro: caminhos para uma Sorocaba mais humana 

Nesse bate-papo, convidados discutem o desafio de transformar a mobilidade das cidades, superando a centralidade dos carros no pensamento urbano e revertendo seus efeitos negativos.
Participam da conversa Gilberto Franca, doutor em geografia urbana, professor adjunto na UFScar, campus Sorocaba; Hudson Beike, presidente no Conselho Municipal do Idoso; Meli Malatesta, mestra e doutora em Mobilidade Não Motorizada pela FAUUSP, professora e consultora em políticas públicas de Mobilidade Sustentável a pé e por bicicleta e Wilson Unterkircher Filho, Secretário de Mobilidade e Acessibilidade. (Assessoria de imprensa/Sesc Sorocaba)

Dia 27, quarta, às 19h.
Teatro. 270 vagas.
Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

Leia também:
Após ciclovias e bike share, Sorocaba (SP) planeja um VLT
Crianças descobrem Sorocaba (SP) em cima de uma bike
Semana da Mobilidade de BH


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário