Uma estação a mais no metrô de SP: o ritmo segue lento

Edição 9 do Boletim Mobilize no rádio comemora a inauguração, mas lamenta o lento avanço dos trilhos urbanos na capital paulista

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Ricky Ribeiro  |  Postado em: 29 de janeiro de 2018

Linha 4 Amarela de São Paulo: mais uma estação

Estação Higienópolis-Mackenzie: metrô em passos lentos

créditos: Foto: Amanda Perobelli/Estadão Conteúdo

Nesta segunda-feira (29) foi ao ar a edição #9 do Boletim Mobilize, espaço criado pela Rádio Trânsito Caçula de Pneus de São Paulo. Os textos são escritos por Ricky Ribeiro e a locução fica a cargo de sua voz eletrônica.

Nesta semana o tema foi a inauguração da Estação Higienópolis-Mackenzie do metro paulistano, com atraso de quatro anos do cronograma inicial. Concedida à iniciativa privada, a linha 4 amarela somente deverá ficar pronta no início de 2019, conforme cálculos do governo do Estado de São Paulo. Serão 15 anos de obras para a construção de 13 km de metrô, um ritmo muito lento para as necessidades da cidade, diz Ricky. São Paulo entrega a média de 1 km de linhas de metrô por ano, enquanto Xangai, na China, faz 26,5 quilômetros no mesmo tempo.



Mobilidade urbana sustentável no rádio
O Boletim Mobilize foi construído numa parceria da Rádio Trânsito Caçula de Pneus com o portal Mobilize Brasil, criado e gerenciado pelo administrador Ricky Ribeiro. Aos 28 anos, Ricky foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA. Com o passar dos meses e anos, Ricky foi perdendo todos os movimentos e a fala. Ela só movimenta os olhos e ouve com clareza. Com uma leitor óptico, Ricky Ribeiro idealizou o projeto Mobilize, um grande portal com milhares de conteúdos (pesquisas, estudos, artigos, blogs) que busca alternativa para a Mobilidade Sustentável. Pela primeira vez na história do Rádio, a narração será feita por uma voz digital, que vai interpretar o texto escrito pelos olhos de Ricky. Sempre assuntos de interesse de motoristas, pedestres, ciclistas, cadeirantes, entre inúmeros outros participantes da vida em movimento de uma grande metrópole como São Paulo.

 

Ouça as outras edições do Boletim Mobilize:

 

MOBILIZE #1 - 13/11/2017 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=l5y5u5DYDic
..
 
 

MOBILIZE #2 - 20/11/2017 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=UWD22ciIGgA
 

 

 

MOBILIZE #3 - 27/11/2017 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=CiyRXKorTqM
 

 

 

 

MOBILIZE #4 - 04/12/2017 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=A-5TIMQQSyw
 



MOBILIZE #5 - 11/12/2017 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=66M6m01gkds
...





MOBILIZE #6 - 18/12/2017 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=mbIkFvQJHc4
..


https://www.youtube.com/watch?v=jlOSlK7NWDA
 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Michell - 31 de Janeiro de 2018 às 14:41 Positivo 1 Negativo 0

Vamos Acelerar as Obras.

Clique aqui e deixe seu comentário