Mobilize estreia no rádio para "conversar" com motoristas

Com a voz eletrônica de Ricky Ribeiro, boletins vão ao ar a partir desta segunda (13) pela Rádio Trânsito Caçula de Pneus, de São Paulo

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil/Rádio Trânsito Caçula de Pneus  |  Postado em: 10 de novembro de 2017

Ciclistas, pedestres e motoristas compartilham via

Ciclistas, pedestres e motoristas compartilham via em SP

créditos: Reprodução

A partir desta segunda-feira (13) o diretor do Mobilize Brasil Ricky Ribeiro começa a "falar" com os motoristas que ouvem a Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1 de São Paulo. O objetivo é buscar uma relação mais cordial e inteligente entre pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas que lutam por espaço na Região Metropolitana da capital paulista.

Ricky falará com sua voz eletrônica e pretende discutir aspectos ainda considerados polêmicos nas cidades brasileiras: respeito a pedestres, cadeirantes e ciclistas, velocidade do trânsito, redução de acidentes, problemas no transporte público e, sobretudo, alternativas para quem quer experimentar outras formas de mobilidade além do automóvel.

Ronald Gimenez, editor-executivo da Rádio Trânsito Caçula de Pneus, conheceu a história de Ricky Ribeiro, esteve em sua casa-escritório-UTI e teve o 'insight' desse novo projeto, algo ainda inédito na história do rádio: a narração feita por uma voz digital, para levar ao ouvinte de rádio o texto escrito pelos olhos de Ricky. 

"Com certeza será algo impactante, que poderá mostrar na prática o exemplo inspirador do Ricky", e seu olhar para a vida na cidade, sem se deixar abater por suas limitações. O objetivo, diz o radialista, é trazer exemplos práticos, do dia a dia no trânsito, e conseguir "melhorar a conscientização de nosso ouvinte, na sua maioria motorista, fechado em seu carro, fazendo com que desperte para os outros atores no trânsito, os pedestres e ciclistas". 

Ronald lembra que "nem todo pedestre é motorista, mas que todo motorista é pedestre. É necessário e urgente levar essa discussão para outro patamar, de respeito e construção de uma convivência melhor no espaço urbano. Temos convicção de que vai dar certo!"

O Boletim Mobilize foi construído numa parceria entre a emissora e o Mobilize Brasil, portal criado e gerenciado pelo administrador Ricky Ribeiro. Aos 28 anos, Ricky foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).


Com o passar do tempo, Ricky foi perdendo todos os movimentos e a fala. Respirando com ajuda de aparelhos, ele só movimenta os olhos e ouve com clareza. Com um leitor óptico, Ricky Ribeiro idealizou o projeto Mobilize, um grande portal com milhares de conteúdos que buscam alternativas para a Mobilidade Sustentável.

“A história de força de vontade e determinação de Ricky Ribeiro contada pela voz digital é um dos conteúdos mais emocionantes que já ouvi”, afirma Ronald Gimenez. O primeiro boletim pode ser ouvido aqui.

O Boletim Mobilize irá ao ar às segundas-feiras, várias vezes por dia, a partir do dia 13 de novembro. Para os ouvintes de outras cidades o conteúdo estará disponível aqui no Mobilize e no site da emissora.

 

Leia também:
Mobilidade, Ricky Ribeiro e sua vida com ELA
Movido pela Mente: vem aí o livro de Ricky Ribeiro
Ricky Ribeiro falará sobre a integração da bicicleta com outros modos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário