VLT de Teresina começa a operar em junho

Primeira das três composições do Veículo Leve sobre Trilhos fará viagem inaugural dia 4 e sistema todo fica pronto até agosto, prometeu governador Wellington Dias

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Portal do Governo do PI/ Mobilize  |  Postado em: 14 de maio de 2018

VLT de Teresina entra em operação daqui a três sem

VLT de Teresina entra em operação daqui a três semanas

créditos: Francisco Leal

 

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) visitou nesta segunda-feira (14) em Teresina o primeiro dos três Veículos Leves Sobre Trilhos que substituirão os velhos trens do metrô, modernizando o transporte ferroviário na região. O VLT chegou neste final de semana ao pátio de manobras da CMTP (Companhia Metropolitana de Transporte Público) na capital. 

 

A previsão é de que até o mês que vem esta composição do VLT já esteja em funcionamento. Segundo o governador, a viagem inaugural do VLT tem data marcada: será no dia 4 de junho.

 

O primeiro vagão tem capacidade para transportar até 600 passageiros e, somado às duas outras composições, poderá elevar para 1.800 o número de pessoas transportadas. Segundo o governador, os novos trens permitirão viagens mais rápidas, de no máximo 25 minutos, e o sistema será integrado com ônibus.  

 

Os outros dois VLTs, de acordo com o cronograma, devem chegar neste semestre e, até agosto, o sistema deve entrar em pleno funcionamento. Os veículos são de fabricação da empresa Bom Sinal, localizada na cidade de Barbalha, região metropolitana do Cariri, no Ceará.

 

Leia também:
Teresina vai substituir velhos trens de metrô por VLT
VLT de Fortaleza inicia operação com passageiros
VLT de Salvador tem resultado de licitação adiado
Acessibilidade no VLT de Santos (SP) será melhorada

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário