Paulistano continua a perder 2 horas por dia no transporte

Pesquisa mostra que perdas podem chegar a 2 horas e 43 minutos. Ouça (ou leia) o Boletim Mobilize. O texto é de Ricky Ribeiro; a voz é eletrônica

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Ricky Ribeiro /Mobilize Brasil  |  Postado em: 24 de setembro de 2018

Boletim Mobilize

De carro, ou transporte público, perdas podem chegar a 2h43

créditos: Reprodução

Olá. Uma pesquisa anual realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope mostra que os paulistanos continuam a perder 2 horas por dia em seus deslocamentos pela cidade, seja de carro, ou de transporte público. A situação é pior para quem usa os ônibus da cidade, que continuam mal avaliados pela população. 

Segundo a pesquisa, as pessoas reclamam da lotação, da demora em passar pelos pontos e também da conservação e limpeza desses veículos, além do preço das passagens. Paga-se muito por um serviço de má qualidade. Com tantos problemas, o transporte coletivo  - metrô e trens aí incluídos  - está perdendo usuários. O uso de ônibus caiu de 47% para 43% das viagens entre 2017 e 2018.

O outro lado da moeda é o sensível aumento de quem passou a usar a bicicleta, os carros de aplicativos, e também o carro particular, o que pode piorar a situação do trânsito na cidade. Ônibus mais confortáveis, circulando em faixas exclusivas, podem ser uma solução de curto prazo, mas São Paulo também precisa de mais trilhos urbanos, ciclovias e calçadas de boa qualidade.

Eu sou Ricky Ribeiro e este é o Boletim Mobilize. 

 

Leia também:
O espaço público como objeto de transformação social
Movimento cobra retorno de obras do metrô na Brasilândia, em SP
Tarifa zero avança na Europa. E o Brasil?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário