Túnel de alta velocidade de Elon Musk será aberto dia 10 nos EUA

Batizado Loop, transporte em Los Angeles pode levar até 16 pessoas em veículos que atingem velocidade em torno de 250 km/h, informou por twitter o empresário

Notícias
 

Fonte: Tecmundo  |  Autor: Tecmundo  |  Postado em: 22 de outubro de 2018

Imagem de como deve ser feito acesso ao transporte

Imagem de como deve ser feito acesso ao transporte no túnel

créditos: Boring Company

O primeiro túnel para transporte em alta velocidade em área urbana deverá ser inaugurado no próximo dia 10 de dezembro na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. O anúncio com detalhes sobre o lançamento foi feito, por twitter, pelo presidente da montadora Tesla, Elon Musk, também fundador e diretor da empresa desenvolvedora deste projeto, a Boring Company. 

Desenvolvido pela companhia de Musk em parceria com o Metrô de Los Angeles, o projeto batizado de Loop é composto de pequenos veículos com capacidade para até 16 pessoas. Apesar do nome, não se trata do prometido Hyperloop, um plano de transporte mais ambicioso, para viagens de altíssima velocidade entre diferentes cidades ou estados. Caso os testes deste Loop sejam bem-sucedidos, o empresário já afirmou que pretende levar a ideia para outras cidades do país. 

Embora sem uma estimativa do tempo total de viagem, a empresa afirmou que a velocidade máxima alcançada no túnel durante os testes foi de 250 km/h. Também não há informação fechada sobre o valor da passagem. Musk chegou a afirmar que os custos desse tipo de transporte seriam menores do que US$ 1.

Segundo a Boring Company, durante todo o dia seguinte ao lançamento o transporte pelo túnel ficará aberto e poderá ser utilizado gratuitamente pela população da cidade norte-americana. A informação é que o protótipo sairá de um ponto próximo à sede da SpaceX (outra das empresas de Musk) e levará as pessoas pela 120th Street, num trajeto de aproximadamente 3,2 km.

Veja um vídeo da Boring Company:



Leia também:
De helicópteros sob demanda a drones autônomos: futuro da mobilidade será vertical
Hyperloop: uma nova forma de transporte?
Bilionário quer investir em transporte supersônico por tubos na Califórnia



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário