VLT da Baixada Santista ganha dois novos trens e reduz intervalo

Com a entrada em operação de novos veículos na segunda (8), frota de bondes modernos do litoral paulista totalizará 14 composições, que passarão a intervalos de 7 minutos

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 05 de abril de 2019

Estação do VLT na cidade litorânea de Santos (SP)

Estação do VLT na cidade litorânea de Santos (SP)

créditos: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

A partir da próxima segunda-feira (8), o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista terá 10 novas viagens diárias e redução do intervalo nos horários de pico. A mudança ocorre devido à chegada de mais dois veículos à frota operacional, informa a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). 

 

Segundo a empresa, serão 14 composições em operação, responsáveis por cumprir as 111 viagens diárias. A mudança permitirá que o intervalo entre as viagens caia de 8 para 7 minutos nos horários de pico, dando assim mais agilidade e conforto aos usuários.

 

O VLT da Baixada

Entregue para a população no dia 31 de janeiro de 2017, o VLT circula por 11,5 km, entre as estações Barreiros, em São Vicente, e Porto, em Santos, transportando, em média, 27,5 mil passageiros diariamente. A operação é realizada pelo Consórcio BR Mobilidade.

 

A EMTU trabalha com a extensão do sistema até o bairro santista do Valongo, com mais 8 km e 14 estações, além da chamada terceira fase, com outros 7,5 km de extensão e quatro estações, ligando a Estação Barreiros ao bairro vicentino do Samaritá.

 

Leia também:
Santos, no litoral de SP, vai ganhar três novos parklets
Animais domésticos são liberados no VLT de Santos (SP)
Tribunal de Contas suspende licitação do VLT de Santos (SP)
VLT da Baixada: edital da nova etapa foi publicado
Acessibilidade no VLT de Santos (SP) será melhorada, diz EMTU


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário