Testes com VLT começam dia 10 em Santos

Após a conclusão de túnel, neste sábado, ligação com município de São Vicente foi completada e permitirá ampliação dos testes

Notícias
 

Fonte: A Tribuna de Santos  |  Autor: Fernanda Haddad  |  Postado em: 01 de junho de 2015

Obras no Túnel José Menino, entre Santos e São Vic

Obras no Túnel José Menino, entre Santos e São Vicente

créditos: Reprodução | A Tribuna de Santos


A linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) chegará a Santos em junho. As obras no túnel do José Menino, para a ligação com São Vicente, acabaram neste sábado (30). Em duas semanas, ficarão prontas as instalações elétricas e serão feitos testes, diz o gerente de Implantação de Sistemas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Carlos Romão Martins.

 

A previsão da empresa é de que a partir do próximo dia 10 o trem rode até as estações Nossa Senhora de Lourdes, no José Menino, e Pinheiro Machado, no cruzamento com o Canal 1, já em Santos.

 

Até agora, o VLT estava passando apenas por estações de São Vicente, mas a operação de testes foi suspensa por uma semana, justamente para fazer a interligação com Santos. Dois veículos rodavam, um em cada sentido, de segunda a sexta-feira, por sete das estações 15 previstas para o trecho Barreiros.

 

Para abrigar o VLT, o túnel do José Menino foi alargado. Serão dois pares de trilhos, para a composição fazer o trajeto de ida e volta por dentro da estrutura. A largura do túnel passou de 3,5 metros para oito metros. No comprimento, foram acrescidos mais 40 metros de cobertura na entrada e na saída. A galeria tem agora 120 metros de comprimento.

 

Os trabalhadores contratados para as obras do VLT estão atuando quase que somente no túnel do José Menino, pois o trecho de São Vicente já está pronto, e o da  av. Francisco Glicério, em Santos, foi paralisado pela Justiça.

 

Leia também:
BRT ou VLT: questão de escolha?
União deve concluir obras do VLT de Cuiabá
RJ: Primeiro VLT vai chegar em junho 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário