Criciúma, SC: Descaso com o pedestre

A situação que mostra as imagens ocorre no Bairro Próspera, próximo à Praça da Chaminé, na Rua Eduardo King, em frente ao local onde a prefeitura produz merenda escolar

Notícias
 

 |  Autor: A Tribuna  |  Postado em: 13 de dezembro de 2011

“Quero registrar minha indignação como cidadão desta cidade no que tange a educação das pessoas, principalmente no trânsito. Não são raras às vezes em que alguém nos fecha a frente, não sinaliza nas conversões e nem respeita os cruzamentos, tão pouco os pedestres, porém algumas situações realmente acabam com a paciência de qualquer indivíduo, dado ao descaso total para com o próximo.
 

 A imagem mostra um veículo Vectra, cor cinza, que fica estacionado absolutamente todos os dias da semana, o dia todo, de forma que obriga qualquer cidadão a sair da calçada e andar ao meio da rua, pois o proprietário deste veículo acha que seus direitos de estacionar incorretamente sobre uma sombra na calçada sobressaem sobre os meus direitos, por exemplo, de trafegar com carrinho de bebê em local apropriado para isso, aos deficientes físicos e visuais, que já são penalizados substancialmente com calçadas em péssimas condições e aos demais cidadãos.

 
Relato ainda que, o exemplo desta pessoa desprovida de educação básica, está começando a ser largamente seguido pelos demais moradores do bairro, principalmente na mesma rua. Em dada ocasião, por duas vezes, ao encontrar agentes de trânsito nas proximidades reportei o problema e nada foi feito. Da mesma forma, entrei em contato com uma viatura policial semanas seguintes na praça da chaminé e, mais uma vez, nenhuma providência foi adotada. Na data de ontem e hoje, entrei novamente em contato com a ASTC, desta vez por telefone e mais uma vez nenhuma atitude foi efetuada.

 
A triste solução para o cidadão comum seria implorar pela abordagem via imprensa? Triste é a situação das pessoas de um país que só funciona corretivamente e não preventivamente, com planejamento e respeito. Premissas básicas da educação”.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário