Ford apresenta robô para entregas com carros autônomos

Humanoide é dotado de pernas e braços, e sobe escadas para levar mercadorias com até 18 kg dos carros até a porta dos clientes

Notícias
 

Fonte: bcw/ burson cohn & wolfe  |  Autor: Karina Okamoto/bcw  |  Postado em: 23 de maio de 2019

Robô transporta mercadoria: entrega com carros aut

Robô transporta mercadoria: entrega com carros autônomos

créditos: Divulgação Ford


Um robô desenvolvido pela Agility Robotics para trabalhar junto com os veículos autônomos da Ford promete mudar radicalmente o sistema de entregas a domicílio, segundo nota divulgada hoje (23) pela montadora norte-americana. Dotado de duas pernas e braços, o robô “Digit” caminha quase como um humano para levar as encomendas até a porta do cliente. 

 

O humanoide foi projetado para se dobrar automaticamente e ser transportado na traseira do veículo, entrando em ação quando o carro ele chega ao seu destino, para completar a última etapa da entrega. Feito de material leve, o robô consegue levantar pacotes com até 18 kg, subir e descer escadas, andar em terrenos irregulares e até sofrer esbarrões sem perder o equilíbrio. Como a maioria das residências tem acesso por escadas, sem rampas, seria difícil para um robô com rodas se movimentar nesses locais.

 

Veja um vídeo:

 

Para mapear o ambiente e contornar obstáculos, além de câmeras e de um sensor óptico o androide usa outro recurso inovador: recebe informações sem fio do poderoso sistema de sensores e computação do veículo. Assim, consegue andar com agilidade, sem ter de carregar o peso de um sistema de hardware próprio.

 

No início de 2019, na Paradise Road, Las Vegas, EUA, um robô foi atropelado por um carro também autônomo da Tesla, provocando a morte do humanoide. A notícia foi publicada pela revista Hypescience e indica futuros problemas e conflitos, também entre as máquinas. 

 

Leia também:
Como fazer entregas de modo sustentável?
Um VLT autônomo, a novidade da Siemens
Uber livre de culpa em acidente com carro autônomo que matou pedestre
Trem autônomo será testado em linha movimentada de Tóquio



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário