Serttel anuncia que irá redesenhar patinetes

Objetivo é adequá-las às condições das cidades e dos usuários brasileiros. Exxperiência com o novo modelo será feita em São José dos Campos (SP)

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de julho de 2019

Exemplo de patinete com rodas maiores

Exemplo de patinete com rodas maiores, criado pela BMW

créditos: Foto: Divulgação

Presente ao Seminário Internacional de Mobilidade Urbana realizado em São José dos Campos no último final de semana, Yuri Callegari, gerente de Operações da Serttel na cidade, afirmou que a empresa está desenvolvendo um novo modelo de patinete, segundo ele, mais adequado às condições das ruas e ao perfil do usuário brasileiro.

 

As patinetes da Serttel terão rodas maiores e uma plataforma um pouco mais larga para evitar acidentes com os usuários. "As patinetes compartilhadas hoje em uso são modelos 'de prateleira' e, por isso, estamos estudando melhorias para melhor adaptação ao Brasil", disse Caligari em resposta a uma pergunta da plateia. A questão foi levantada por engenheiro de 78 anos, que usa as patinetes, e que já sofreu três quedas em suas viagens pela cidade do Vale do Paraíba. 

 

A Serttel já opera sistemas de bicicletas compartilhadas em várias cidades do país, inclusive o BikeSanja, em São José, onde iniciou atividades com bikes dockless em setembro de 2018. Hoje a cidade conta também com as bicicletas e patinetes da Yellow, cujo diretor, Marcos Mossa dividiu o palco com Yuri Callegari. 

 

Callegari explicou que as novas patinetes serão provavelmente colocadas em testes lá mesmo em São José dos Campos, mas não definiu uma data para o início da experiência. Algumas empresas automobilísticas, como a BMW e a Mini, já lançaram novos modelos de patinetes elétricas, com rodas maiores, mas apenas no mercado europeu.


Leia também:
Sobre pés e patinetes
Yellow e Grin juntas: o casamento da bike com o patinete
Regras para patinetes em São Paulo saem em até 60 dias
Bicicletas sem estação chegam a São José dos Campos (SP)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário